Mastodon: progressivo como nunca, convincente como sempre

Resenha - Cold Dark Place - Mastodon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

10

O Mastodon é uma das maiores bandas da atual geração da música pesada, não há como negar. O grupo norte americano é conhecido pela sua competência e versatilidade musical, uma vez que o leque de influências é muito amplo. Mais uma vez, essas qualidades foram mostradas no excelente EP "Cold Dark Place".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Lançado em 2017, o EP contém 04 músicas que não entraram nos últimos álbuns de estúdios lançados pela banda: três delas foram escritas para o excelente "Once More ‘Round The Sun" , enquanto "Toe To Toes" deveria fazer parte de "Emperor Of Sand". Agora, sabe se lá Zeus a razão pela qual a banda excluiu essas músicas dos citados discos, já que as quatro faixas do EP são maravilhosas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Conforme o título do texto indica, o lado progressivo apareceu de maneira muito forte nas músicas. A faixa de abertura, a maravilhosa "North Side Star", que consegue ser triste e bela na mesma proporção, com destaque para a surpreendente mudança de andamento, que sai de um clima de melancolia e vai em questão de segundos para uma atmosfera que passa perto do dançante. Uma belíssima bagunça organizada, capaz de dar nó na cabeça e encantar ao mesmo tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A segunda música, "Blue Walsh", mantém o clima prog, porém, com uma cara um pouco mais feliz. O início mais comedido acaba virando uma correria, mas no final, a música volta para a calmaria de seu início.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Toe To Toes", a faixa número três, acabou sendo a música de divulgação. Uma ótima canção, também cheia de troca de andamentos e de vozes. Excelente composição, uma das mais legais que o Mastodon escreveu até hoje.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por fim, a música que dá nome ao EP encerra os trabalhos com muita qualidade. Mais uma música para apertar o play e fechar os olhos, passeia entre camadas psicodélicas de melancolia. Uma forma magnífica de fechar um compilado sensacional.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Mastodon é genial, fazendo discos completos ou apenas EPs. Sem sombra de dúvidas, mesmo com poucas músicas, é um grande trabalho, que merece ser ouvido quantas vezes for necessário. Vá sem medo!

E pensar que as sobras do Metallica renderam o horripilante "Reload"...

Ano de lançamento: 2017

Faixas:

"North Side Star"
"Blue Walsh"
"Toe to Toes"
"Cold Dark Place"

Formação:

Brann Dailor: bateria e vocal
Brent Hinds: guitarra e vocal
Bill Kelliher: guitarra
Troy Sanders: baixo e vocal


Outras resenhas de Cold Dark Place - Mastodon

Mastodon: um EP com qualidade de álbum completo


Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo728