Voodoo Circle: um belo disco para fãs de Whitesnake e Rainbow
Resenha - Raised on Rock - Voodoo Circle
Por Ricardo Seelig
Postado em 11 de julho de 2019
Em seu quarto disco, o quinteto alemão Voodoo Circle segue fazendo a alegria de quem curte hard rock. Em "Raised on Rock", a banda entrega mais uma vez um rock pesado e influenciado por grandes nomes do estilo durante os anos 1980, como Whitesnake, Rainbow e Scorpions.
O álbum é um passeio pelas diversas facetas pelo hard e heavy daquela época, mas traz uma pegada contemporânea que faz com que nada soe datado. E além disso, a banda ainda tem a manha de incluir referências em suas composições que deixam claro para os mais lentos quais são as suas inspirações - "Higher Love", por exemplo, é prima irmã de "The Zoo", do Scorpions. Em "Walk the Line", a lembrança é de "Crying in the Rain", do Whitesnake. E tudo isso é feito com propriedade e conhecimento de causa, nunca resvalando para o plágio puro e simples - lá no meio de "Where in the World We Love", por exemplo, tem uma referência escondida para "Is This Love", também da banda de David Coverdale.
Apesar de passar longe da originalidade, o Voodoo Circle consegue entregar um disco agradável e que proporciona uma audição divertida. O tracklist é muito bem balanceado entre canções agitadas e momentos mais contemplativos, onde a banda explora baladas e faixas épicas como "DreamcHaser", uma clara homenagem aos primeiros anos do Rainbow.
Já escrevi isso algumas vezes, mas é sempre bom repetir: existem momentos em que você só precisa de um bom disco de rock como companhia, um álbum honesto, bem tocado e que não queira reinventar nada. "Raised on Rock é um desses discos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Wolf Hoffmann admite não ter tanto orgulho de discos do Accept nos anos 1990
O álbum dos anos 70 que Axl Rose colocou entre os maiores da história do rock
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A incrível resposta de Van Halen quando Gene Simmons questionou afinação de guitarra
Methânia: Maria Bethânia ficou chocada ao saber que existia versão Metal de suas músicas
A reflexão sobre lado obscuro de Chris Cornell, segundo produtor do Soundgarden

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



