Voodoo Circle: um belo disco para fãs de Whitesnake e Rainbow
Resenha - Raised on Rock - Voodoo Circle
Por Ricardo Seelig
Postado em 11 de julho de 2019
Em seu quarto disco, o quinteto alemão Voodoo Circle segue fazendo a alegria de quem curte hard rock. Em "Raised on Rock", a banda entrega mais uma vez um rock pesado e influenciado por grandes nomes do estilo durante os anos 1980, como Whitesnake, Rainbow e Scorpions.
O álbum é um passeio pelas diversas facetas pelo hard e heavy daquela época, mas traz uma pegada contemporânea que faz com que nada soe datado. E além disso, a banda ainda tem a manha de incluir referências em suas composições que deixam claro para os mais lentos quais são as suas inspirações - "Higher Love", por exemplo, é prima irmã de "The Zoo", do Scorpions. Em "Walk the Line", a lembrança é de "Crying in the Rain", do Whitesnake. E tudo isso é feito com propriedade e conhecimento de causa, nunca resvalando para o plágio puro e simples - lá no meio de "Where in the World We Love", por exemplo, tem uma referência escondida para "Is This Love", também da banda de David Coverdale.
Apesar de passar longe da originalidade, o Voodoo Circle consegue entregar um disco agradável e que proporciona uma audição divertida. O tracklist é muito bem balanceado entre canções agitadas e momentos mais contemplativos, onde a banda explora baladas e faixas épicas como "DreamcHaser", uma clara homenagem aos primeiros anos do Rainbow.
Já escrevi isso algumas vezes, mas é sempre bom repetir: existem momentos em que você só precisa de um bom disco de rock como companhia, um álbum honesto, bem tocado e que não queira reinventar nada. "Raised on Rock é um desses discos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Youtuber que estava no backstage do último show de Alissa com o Arch Enemy conta tudo
Robert Plant acrescenta o Rio de Janeiro à turnê brasileira em 2026
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Gary Holt parabeniza Dave Mustaine por aposentadoria
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
O maior compositor do rock'n'roll de todos os tempos, segundo Paul Simon
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas


"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



