Beseech: um pouco mais agressivo e mais variado com Sunless Days
Resenha - Sunless Days - Beseech
Por Marcondes Pereira
Postado em 20 de março de 2019
Nota: 9
Após "Drama" (2004), o Beseech retorna com um álbum um pouco mais agressivo e mais variado melodicamente que atende pelo nome de "Sunless Days" (2005).
A música de abertura "Innerlane" deixa bem claro que o conjunto está de volta com uma atuação menos atmosférica, ainda que efeitos sonoros peculiares apareçam em alguns momentos do cd.
A produção de bastante qualidade enfatiza o som mais pesado presente em Sunless Days, mesmo que as guitarras e o teclado protagonizem arranjos, por vezes, radiofônicos.
Os vocais de Erik Molarin e Lotta Höglin apresentam-se inspirados, pois o rapaz entrega vozes graves que remetem ao HIM enquanto que a moça canta de forma doce e muito compreensível, o que proporciona belos e variados duetos mais uma vez longe do clichê de vozes à " A bela e a fera" tão comum na vertente gótica do metal.
Este registro demonstra um Beseech mais poderoso e ousado do que em outrora, sem medo de fazer experimentações bem diferentes do seu usual. Algo perceptível na instrumental "The Reversed Mind" que mais parece uma experiência mental perturbadora e caótica.
Beseech- Sunless Days
2005/ Napalm Records
Faixas:
1. Innerlane
2. The Outpost
3. A Bittersweet Tragedy
4. Everytime I Die
5. Devil's Plaything (Cover Danzig)
6. Lost
7. Last Obsession
8. Emotional Decay
9. Restless Dreams
10. The Reversed Mind (Instrumental)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps