Cannibal Corpse: álbum soa experimental sem deixar de ser clássico
Resenha - Red Before Black - Cannibal Corpse
Por César Rezende
Postado em 27 de abril de 2018
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É possível uma banda tradicional, depois de 30 anos de estrada, surpreender até mesmo os fãs que a acompanham assiduamente? Julgo que a resposta para a pergunta revela-se através da audição do primoroso trabalho desenvolvido pelo Cannibal Corpse ao gravar seu mais recente álbum "Red Before Black". O trabalho produzido por Erik Rutan - que também fez participações especiais como backing vocal e guitarrista - conta com uma excelente arte de capa desenvolvida por Vince Locke. O artista criou uma imagem que faz referência e representa muito bem o Cannibal Corpse porém não causa grande choque visual em comparação às capas de "Torture" (antes da censura) e "Tomb of the Mutilated". O álbum foi lançado em novembro de 2017 e foi gravado, mixado e masterizado em dois estúdios - Mana Recording Studios, CA e West Side Music, NY.
Cannibal Corpse - Mais Novidades
"Red Before Black" propicia ao ouvinte deleitar-se com combinações entre o Death Metal clássico, Doom Metal e passagens breves que remetem ao Metal Progressivo.
O álbum inicia-se com "Olny One Will Die" e seu compasso de Detah Metal clássico, não havendo muitas surpresas. Na sequência, "Red Before Black" apresenta elementos de metal progressivo, um solo matador de guitarra e um ótimo refrão (digno de cantar junto nos shows).
A terceira música "Code of the Slashers", foi single e tema do clipe lançado pela banda em 2017 antes do álbum. A presença de compasso bem marcado e uma ótima dicção de George Fisher são os destaques da música. Nos últimos segundos há uma levada fantástica na qual o bumbo pulsa simultaneamente às palhetadas retas de guitarra e ao perfeito pizzicato do Alex Webster.
Aos 11 minutos e 22 segundos o ouvinte depara-se com a tradicional "Shedding My Human Skin", sendo por si só uma máquina do tempo que remete aos primórdios da banda, sendo mais complexa e crua do que as faixas anteriores.
A música com maior aparência Doom Metal do álbum - "Remaimed" - inicia-se com belos riffs de estilo fúnebre e bem marcados por cordas afinadas alguns tons abaixo do tradicional mi.
Destaco a destreza e criatividade de Alex Webster na faixa "Scavenger Consuming Death", que com certeza agradará aos fãs que admiram o riff de contrabaixo da tradicional "Hammer Smashed Face".
As demais faixas soam agressivas, como um som Detah Metal deve ser, e surpreendem pelos detalhes, novas técnicas e mudanças bruscas de compasso aplicadas.
Vale a pena conferir o álbum, pois com certeza, mesmo sendo contemporâneo, pode ser classificado como um clássico.
Track List:
1- "Only One Will Die"
2- "Red Before Black"
3- "Code of the Slashers"
4- "Shedding My Human Skin"
5- "Remaimed"
6- "Firestorm Vengeance"
7- "Heads Shoveled Off"
8- "Corpus Delicti"
9- "Scavenger Consuming Death"
10- "In the Midst of Ruin"
11- "Destroyed Without a Trace"
12- "Hideous Ichor"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O profundo significado de "Quicksand Jesus", balada inesquecível do Skid Row
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
A reação de King Diamond ao ouvir Metallica tocando músicas do Mercyful Fate
Derek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"
O único membro dos Stones com quem Charlie Watts dizia ter empatia total

Quem criou o vocal gutural? Alex Webster fala das origens do death metal e cita Lemmy
Baixista do Cannibal Corpse cita Slayer como grande influência para o death metal
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



