King Diamond: Uma de suas melhores histórias em Them
Resenha - Them - King Diamond
Por André Luiz Paiz
Postado em 06 de janeiro de 2018
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 1988, apenas um ano após o lançamento de um dos maiores clássicos do Heavy Metal, o fantástico "Abigail", King Diamond viria a nos presentear novamente com: "Them", mais um registro histórico, também posicionado entre os melhores de sua carreira.
"Them" possui uma história bem macabra, que me impressionou tanto que li e reli as letras várias e várias vezes, acompanhando em conjunto com as faixas e ficando cada vez mais fascinado com a qualidade do que é apresentado. Vou tentar relatar uma breve sinopse sem aplicar muitos spoilers.
Basicamente, uma família está ansiosa para receber de volta, a "vovó", que estava para retornar de férias. Na verdade ela estava mesmo é passando uma temporada em um asilo.
Assim que a querida vovó chega em casa, seu neto King presencia algo estranho em seu quarto durante a noite, em que observa pelo buraco da chave, objetos flutuantes e ouve vozes estranhas originadas por seres invisíveis, também descritos como "Amon" ou "The Invisible Guests". Assim que a avó percebe a sua presença, a porta se abre e King é escolhido como uma espécie de aliado de suas maldades. Após este primeiro encontro, primeiro a mãe e depois a irmã Missy são afetadas, até que King se vê disposto a confrontar a avó.
E agora? Qual será a conclusão da história? O que posso dizer é: vale a pena conferir.
Musicalmente falando, a temática do álbum segue o caminho trilhado inicialmente com "Abigail", com faixas pesadas como: "Welcome Home", que possui vídeo oficial, "The Invisible Guests" e a macabra "Bye, Bye Missy". Do lado melódico, temos "Mother's Getting Weaker" e "Tea", esta última uma das melhores faixas que King Diamond já compôs. "The Accusation Chair" é um dos destaques também, pois relata o encontro de King com a avó após livrar-se da maldição. Uma faixa para balançar a cabeça.
Gostaria de destacar também as faixas "Them", "Comming Home" e a bônus "Phone Call". São faixas curtas com diálogos de arrepiar a espinha dorsal.
"Them" só possui uma falha, que é a produção. Infelizmente o resultado não foi tão bom quanto "Abigail". Inclusive, é possível ter uma má impressão assim que a primeira audição começa. Lógico que isso é sobreposto quase que de imediato com a qualidade das faixas, mas é sim um ponto negativo.
E para quem não gosta dos falsetes mais agudos de King Diamond, dê mais uma chance, pois não irá se arrepender. Pegue as letras, acompanhe a história e se impressione.
Texto retirado da página 80 Minutos, um site para quem gosta de ler e fazer resenhas de álbuns. Conheça!
Fonte:
https://80minutos.com.br/review.php?review=253
Tracklist:
Out From The Asylum 1:48
Welcome Home 4:35
The Invisible Guests 5:03
Tea 5:13
Mother's Getting Weaker 4:00
Bye, Bye, Missy 5:06
A Broken Spell 4:07
The Accusation Chair 4:20
"Them" 1:55
Twilight Symphony 4:08
Coming Home 1:11
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
O álbum dos anos setenta que Slash disse ter marcado "o fim do rock como nós conhecíamos"
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Silenoz diz que ex-membros "pegaram carona" no nome do Dimmu Borgir
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"


Ninguém sabe quando o novo álbum do King Diamond sai, revela guitarrista e produtor
Mikkey Dee conta como conheceu e passou a tocar com King Diamond
Com ex e atuais membros do King Diamond, Lex Legion lança o single "Gypsy Tears"


