Hansen: o pai do metal melódico comemorando sua carreira
Resenha - Thank You Wacken - Hansen
Por Junior Frascá
Postado em 24 de agosto de 2017
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em 2016, o pai do metal melódico, o guitarrista/vocalista alemão Kai Hansen lançou seu projeto HANSEN & FRIENDS, colocando no mercado o álbum "XXX – Three Decades In Metal", comemorando os 30 anos de sua vitoriosa carreira na cena. E, ainda antes do lançamento do material, o projeto fez uma marcante apresentação no Wacken Open Air 2016, e é este show, em CD/DVD, que temos aqui.
Contando com as participações de Eike Freese (Dark Age), Alex Dietz (Heaven Shall Burn), Frank Beck (Gamma Ray), Michael Ehre (Gamma Ray), Corvin Bahn (Crystal Breed), Clementine Delauney (Visions Of Atlantis) e Michael Kiske (Helloween, Unisonic), o show é uma verdadeira celebração da carreira do músico, trazendo faixas presentes no CD acima citado, bem como algumas de suas composições de sua época do HELLOWEEN, banda à qual voltou recentemente, e está prestes a iniciar uma tour mundial, que passará inclusive pelo Brasil em outubro.
Infelizmente não temos aqui nenhuma música de sua outra banda principal, o GAMMA RAY, ou mesmo de seus outros projetos, como o IRON SAVIOUR e o UNISONIC, mas mesmo assim o material é de grande qualidade.
Os destaques absolutos ficam por conta das faixas de sua fase clássica do HELLOWEEN, quando ajudou a moldar um dos estilos mais famosos da música pesada, como "Ride the Sky" e "Save Us", nas quais faz os vocais, e "Victim of Fate", que conta com a participação do vocalista Frank Beck, ainda uma incógnita no GAMMA RAY, mas que tem uma voz potente, bem na linha da de Kai.
Mas, como não poderia deixar de ser, a participação do seu velho amigo de banda, o vocalista Michael Kiske, é o ápice da apresentação, com dois clássicos irretocáveis do estilo, "I Want Out" e "Future World", com a participação maciça da platéia.
O show tanto do CD como do DVD contem o mesmo setlist, e o DVD não possui bônus ou opção de áudio 5.1, o que não atrapalha em nada o ouvinte a apreciar a qualidade do material, com áudio e vídeo muito bons.
Assim, temos aqui um material imperdível para qualquer fã do metal melódico, e uma grande celebração da carreira de um dos maiores nomes do estilo. Imperdível.
Thank You Wacken - Hansen
(2017 – Shinigami Records - Nacional)
CD 1:
1. Born Free
2. Ride The Sky
3. Contract Song
4. Victim Of Fate
5. Enemies Of Fun
6. Fire And Ice
7. Burning Bridges
8. Follow The Sun
9. I Want Out
10. Future World
11. All Or Nothing
12. Save Us
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
As 10 músicas mais pesadas do Queen, incluindo uma raridade que quase ninguém conhece
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Bruce Dickinson: por que ele nunca usou cocaína, mas experimentou metanfetamina
Kurt Cobain e Layne Staley: a coincidência de suas mortes
System of a Down: por que Serj Tankian não joga mais nenhum vídeo game?

Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"



