Suicidal Tendencies: álbum World Gone Mad é avassalador
Resenha - World Gone Mad - Suicidal Tendencies
Por Nelson de Souza Lima
Postado em 17 de maio de 2017
A trupe liderada pelo vocalista Mike Muir tá com disco novo na área. "World Gone Mad" é Suicidal até a medula trazendo a mistura insana de thrash metal, hardcore, punk, funk e rap numa sonoridade que ficou conhecida como skate punk. E com um diferencial importante. Agora quem empunha as baquetas do grupo é Dave Lombardo, cofundador do Slayer e referência mitológica no Thrash Metal. O único aspecto triste no lançamento de "World Gone Mad" é que este pode ser o último trabalho da banda. Pelo menos é o que vem alardeando Mike Muir em todas as entrevistas. Esperemos que seja balela. Além de Muir e Lombardo integram as fileiras "suicidianas" os guitarristas Dean Pleasants e Jeff Pogan e o baixista Ra Diaz. Sobre as onze faixas que compõem o álbum o vocalista disse que foram criadas pela banda, e que se não estivessem de acordo e satisfatórias para todos não seriam gravadas.
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
Sobre o título que significa "O mundo ficou louco" Mike Muir alega que o planeta está mesmo "zoado" e que cabe a nós o aceitarmos desse modo ou fazer algo pra mudar a situação. Falando do atual momento da música o californiano atesta que muitos artistas são como atores que cantam aquilo que lhes é imposto. Para ele o músico tem que fazer o som que quer e no qual acredita. No começo de carreira ele mesmo chegou a desacreditar no Suicidal, mas com persistência a banda atravessou os anos.
Dave Lombardo diz estar muito feliz em assumir as baquetas do Suicidal e que ao longo da carreira optou em tocar em bandas que fossem honestas na questão musical. E é isso o que ele vê no ST, uma sonoridade honesta, e quer fazer muitos shows com o grupo.
"World Gone Mad" é porrada atrás de porrada. Mike Muir sempre escreveu de forma mordaz evidenciando o quanto o mundo está cada vez mais pirado.
A faixa de abertura é "Clap Like Ozzy", uma tiração de sarro sadia em cima do Mad Man e seu jeito surreal de bater palmas. Dave Lombardo já começa no gás mostrando o quanto tá na febre de tocar com o Suicidal. Baixo com slaps insanos e solos de Pleasants e Pogan irados. Na sequência vem "The New Degeneration" com um trocadilho bem sacado de Muir. Mostrando o quanto os jovens estão descontentes e desvirtuados de valores familiares. Começa um pouco mais tranquila, se bem que no caso do Suicidal o calmo deles é porradaria.
Depois seguem-se "Living for Live", "Get Your Fight On!" e a faixa-título.
"World Gone Mad", a cancão é outra pancada, passando pelo hardcore e backing vocals bem trabalhados.
A avalanche sônica do ST continua em "Happy Never After", "One Finger Salute", "Damage Control", "The Struggle Is Real", "Still Dying to Live" e "This World".
São 56 minutos de peso, energia, bateria insana, guitarras iradas, vocais perturbadores. Se for o último disco do Suicidal fechou com chave de ouro.
Tomará que não seja o canto dos cisnes destes californianos fodásticos.
World Gone Mad
Todas as canções foram escritas por Mike Muir, exceto "Get Your Fight On!", parceria com Dean Pleasants.
1. "Clap Like Ozzy"4:24
2. "The New Degeneration" 6:20
3. "Living for Life"4:50
4. "Get Your Fight On!" (Dean Pleasants, Muir)4:56
5. "World Gone Mad"3:57
6. "Happy Never After"6:04
7. "One Finger Salute"5:18
8. "Damage Control"5:14
9. "The Struggle is Real"2:48
10. "Still Dying to Live"7:38
11. "This World"4:51
Total:56:20
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
"Sem tempo, irmão!"; as clássicas bandas que Phil Collins ignorou completamente na época
Lista: 10 covers que ficaram mais conhecidos que as versões originais
O melhor álbum de metal progressivo de cada ano desde 1983, segundo a Loudwire
O segundo álbum mais influente de todos os tempos, de acordo com Roger Waters


Suicidal Tendencies anuncia Xavier Ware como novo baterista
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



