Suicidal Tendencies: álbum World Gone Mad é avassalador
Resenha - World Gone Mad - Suicidal Tendencies
Por Nelson de Souza Lima
Postado em 17 de maio de 2017
A trupe liderada pelo vocalista Mike Muir tá com disco novo na área. "World Gone Mad" é Suicidal até a medula trazendo a mistura insana de thrash metal, hardcore, punk, funk e rap numa sonoridade que ficou conhecida como skate punk. E com um diferencial importante. Agora quem empunha as baquetas do grupo é Dave Lombardo, cofundador do Slayer e referência mitológica no Thrash Metal. O único aspecto triste no lançamento de "World Gone Mad" é que este pode ser o último trabalho da banda. Pelo menos é o que vem alardeando Mike Muir em todas as entrevistas. Esperemos que seja balela. Além de Muir e Lombardo integram as fileiras "suicidianas" os guitarristas Dean Pleasants e Jeff Pogan e o baixista Ra Diaz. Sobre as onze faixas que compõem o álbum o vocalista disse que foram criadas pela banda, e que se não estivessem de acordo e satisfatórias para todos não seriam gravadas.
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
Sobre o título que significa "O mundo ficou louco" Mike Muir alega que o planeta está mesmo "zoado" e que cabe a nós o aceitarmos desse modo ou fazer algo pra mudar a situação. Falando do atual momento da música o californiano atesta que muitos artistas são como atores que cantam aquilo que lhes é imposto. Para ele o músico tem que fazer o som que quer e no qual acredita. No começo de carreira ele mesmo chegou a desacreditar no Suicidal, mas com persistência a banda atravessou os anos.
Dave Lombardo diz estar muito feliz em assumir as baquetas do Suicidal e que ao longo da carreira optou em tocar em bandas que fossem honestas na questão musical. E é isso o que ele vê no ST, uma sonoridade honesta, e quer fazer muitos shows com o grupo.
"World Gone Mad" é porrada atrás de porrada. Mike Muir sempre escreveu de forma mordaz evidenciando o quanto o mundo está cada vez mais pirado.
A faixa de abertura é "Clap Like Ozzy", uma tiração de sarro sadia em cima do Mad Man e seu jeito surreal de bater palmas. Dave Lombardo já começa no gás mostrando o quanto tá na febre de tocar com o Suicidal. Baixo com slaps insanos e solos de Pleasants e Pogan irados. Na sequência vem "The New Degeneration" com um trocadilho bem sacado de Muir. Mostrando o quanto os jovens estão descontentes e desvirtuados de valores familiares. Começa um pouco mais tranquila, se bem que no caso do Suicidal o calmo deles é porradaria.
Depois seguem-se "Living for Live", "Get Your Fight On!" e a faixa-título.
"World Gone Mad", a cancão é outra pancada, passando pelo hardcore e backing vocals bem trabalhados.
A avalanche sônica do ST continua em "Happy Never After", "One Finger Salute", "Damage Control", "The Struggle Is Real", "Still Dying to Live" e "This World".
São 56 minutos de peso, energia, bateria insana, guitarras iradas, vocais perturbadores. Se for o último disco do Suicidal fechou com chave de ouro.
Tomará que não seja o canto dos cisnes destes californianos fodásticos.
World Gone Mad
Todas as canções foram escritas por Mike Muir, exceto "Get Your Fight On!", parceria com Dean Pleasants.
1. "Clap Like Ozzy"4:24
2. "The New Degeneration" 6:20
3. "Living for Life"4:50
4. "Get Your Fight On!" (Dean Pleasants, Muir)4:56
5. "World Gone Mad"3:57
6. "Happy Never After"6:04
7. "One Finger Salute"5:18
8. "Damage Control"5:14
9. "The Struggle is Real"2:48
10. "Still Dying to Live"7:38
11. "This World"4:51
Total:56:20
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Banda dinamarquesa perde grande parte de seus equipamentos em incêndio
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
O guitarrista que Eddie Van Halen copiava nota por nota do que ele tocava
A melhor banda de rock nacional para cada letra do alfabeto

Jay Weinberg, ex-baterista do Slipknot, lança sua primeira música solo



