Warbringer: ainda mais agressivo em novo trabalho
Resenha - Woe to the Vanquished - Warbringer
Por Junior Frascá
Postado em 10 de maio de 2017
Nota: 8
Uma das bandas mais interessantes da nova geração do thrash metal, o WARBRINGER chega a seu quinto registro, nos trazendo um material ainda mais violento que seus antecessores, o que, convenhamos, era uma tarefa bem difícil.
Flertando constantemente com o death metal, "Woe to the Vanquished" é uma verdadeira ode à brutalidade sonora, trazendo latentes as influências da banda (de grupos como SLAYER, KREATOR, DESTRUCTION e EXODUS), mas adquirindo um estilo todo peculiar, calcado em riffs poderosíssimos, cozinha ultra técnica e brutal, e as linhas vocais insanas de John Kevill.
Se no disco anterior, "IV: Empires Collapse", a banda seguiu uma linha mais obscura, quase doom, aqui retornaram ao lado mais diretão e agressivo do thrash, como se percebe em pedradas certeiras como "Silhouettes" e "Remain Violent", ambas que certamente se tornarão clássicos imediatos do quinteto californiano.
Já o lado mais death metal fica claro em "Divinity of Flesh", uma das faixas mais brutais de toda a carreira da banda, com direito até a blast beats, e guitarras estilo serra elétrica.
Mas o destaque maior fica para a faixa de encerramento, "When the Guns Fell Silent", uma epopéia metálica de mais de 11 minutos, com andamento mais cadenciado, e uma rifferama de impressionar, e um clima mais obscuro e mórbido.
A produção também é sem dúvida a melhor dos caras até hoje, com tudo bem direto e na cara, e ótimas escolhas de timbres, em especial as guitarras, realmente matadoras..
Um trabalho coeso, maduro, e que certamente mantém a banda dentre as grandes do estilo, elevando sua carreira a um patamar acima.
Woe to the Vanquished - Warbringer
(2017 – Shinigami Records)
1. Silhouettes
2. Woe to the Vanquished
3. Remain Violent
4. Shellfire
5. Descending Blade
6. Spectral Asylum
7. Divinity of Flesh
8. When the Guns Fell Silent
Outras resenhas de Woe to the Vanquished - Warbringer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps