Mastodon: Uma resenha faixa-a-faixa do novo álbum
Resenha - Emperor of Sand - Mastodon
Por Jean Pierry
Postado em 04 de maio de 2017
Nota: 7
O quarteto de Atlanta, Geórgia, acaba de lançar seu sétimo álbum de estúdio intitulado "EMPEROR OF SAND". Segue uma análise faixa a faixa do álbum.
1 - SULTAN'S CURSE: A primeira música do álbum começa bem pesada com os vocais de TROY SANDERS, o refrão é mais calmo com a voz de BRENT HINDS, BRANN DAILOR também aparece na música. Por ultimo um solo animal executado por Brent.
2 - SHOW YOURSELF: Na minha opinião a melhor do disco, ela chega a lembrar "THE MOTHERLOAD" um clássico da banda. Acertaram em cheio nessa música.
3 - PRECIOUS STONES: Chega a lembrar bastante a aura do fantástico disco "LEVIATHAN", o timbre das guitarras e a melodia.
4 - STEAMBREATHER: Uma das melhores do álbum, é envolvente, sem ser tão pesada, nem tão rápida, mostra uma faceta interessante do grupo: uma composição cadenciada, com um refrão um tanto pop, mas, mesmo assim, muito boa.
5 - ROOTS REMAIN: A música começa um pouco "diferente" mas depois cai no piloto automático, muito melódica, alternando entre momentos rápidos e lentos.
6 - WORD TO THE WISE: É exatamente igual a anterior , ou seja uma mistura não muito homogênea do que a banda já fez em outros álbuns.
7 - ANCIENT KINGDOM: Com uma presença muito forte de todos os integrantes da banda, para mim um dos melhores instrumentais do disco. Vale destacar, é uma boa musica!.
8 - CLANDESTINY: É mais uma que repete a fórmula, um pouco mais acelerada que as demais, mas não tão diferente.
9 - ANDROMEDA: Aqui, pode ser considerada um destaque. Tem ótimo instrumental, uma bela harmonia, e empolga. No entanto, mais uma vez, parece que está faltando algo. Ao final da faixa, mesmo que por alguns segundos, temos uma explosão no som que surpreende. Apesar de não ser uma maravilha.
10 - SCORPION BREATH: A penúltima, é muito bacana, parece ter saído dos álbuns clássicos da banda.
11 - JAGUAR GOD: Muito bonita, no inicio parece até uma balada, ela alterna em momentos calmos e pesados.
Outras resenhas de Emperor of Sand - Mastodon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps