Accept: o melhor material ao vivo de sua carreira

Resenha - Restless and Live - Accept

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Que o Accept está em uma das melhores fases de sua carreira, após o retorno, com o ingresso do vocalista Mark Tornillo, e o já clássico “Blood of Nations”, ninguém mais duvida. Além disso, é uma das bandas mais legais do metal atual, tanto em estúdio, como ao vivo, com performances matadores (quem teve a oportunidade de conferir os caras no Monster of Rock ano passado pode conferir, sendo uma das melhores – senão a melhor – bandas do festival). E comemorando essa excelente fase, a banda lança seu mais novo material ao vivo, o melhor de sua carreira até hoje.

295 acessosPonto.CE: programação completa do festival5000 acessosÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

Contando na atual formação, além de Mark, com os líderes e únicos da formação “clássica” Peter Baltes (baixo) e Wolf Hoffmann (guitarras), além dos novos membros Christopher Williams (bateria) e Uwe Lulis (guitarra, ex GRAVE DIGGER), a banda se mostra revigorada e intensa, transbordando energia em cada faixa apresentada, e com uma qualidade sonora de impressionar, graças à produção do mestre Andy Sneap. É óbvio que há overdubs perceptíveis por aqui, mas atualmente é praticamente impossível se encontrar um registro 100% ao vivo no mercado, e isso aqui em nada atrapalha.

Pois bem, no DVD, temos o show da banda no Bang Your Head!!! Festival , de 2015, em Balingen, Alemanha, com filmagens realmente excelentes, sem aqueles excessos de cortes bruscos, e conseguindo transmitir bem ao expectador o que é um verdadeiro show da banda.

Além disso, clássicos e mais clássicos são despejados aos montes, fazendo a alegria dos fãs, seja nos mais antigos, como em “Restless and Wild”, “Balls to the Walls”, “Princess of the Dawn”, “Metal Heart” , seja nos mais atuais, como “Pandemic”, “Stamped” e a magistral “Teutonic Terror”.

Em ambas as fases, Mark da um show, mostrando que foi a escolha certa para a banda, não deixando nada a desejar em relação ao UDO. A dupla Wolf e Uwe também impressiona pelo entrosamento, sendo que na época o segundo acabara de entrar na banda, sendo esse inclusive seu primeiro show com a banda na Alemanha.

Já os CDs trazem faixas de diversos shows da banda na Europa, com qualidade sonora também excelente, e sets parecidos, com acréscimos importantes como "Hellfire", "Flash Rocking Man" e "Living for Tonight".

Eis aqui, pois, indiscutivelmente, o material ao vivo do ano!

Restless and Live - Accept
(Shinigami Records - 2017)

DVD:

1. Stampede
2. Stalingrad
3. London Leatherboys
4. Restless and Wild
5. Dying Breed
6. Final Journey
7. Shadow Soldiers
8. Losers and Winners
9. 200 Years
10. Midnight Mover
11. No Shelter
12. Princess of the Dawn
13. Dark Side of My Heart
14. Pandemic
15. Fast as a Shark
16. Metal Heart
17. Teutonic Terror
18. Balls to the Wall

CD 1:

1. Stampede
2. Stalingrad
3. Hellfire
4. London Leatherboys
5. Living for Tonite
6. 200 Years
7. Demon’s Night
8. Dying Breed
9. Final Journey
10. From the Ashes We Rise
11. Losers and Winners
12. No Shelter
13. Shadow Soldiers
14. Midnight Mover

CD 2:

1. Starlight
2. Restless and Wild
3. Son of a Bitch
4. Pandemic
5. Dark Side of My Heart
6. The Curse
7. Flash Rockin’ Man
8. Bulletproof
9. Fall of the Empire
10. Fast as a Shark
11. Metal Heart
12. Teutonic Terror
13. Balls to the Wall

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de março de 2017

AcceptAccept
Shows em seis capitais brasileiras em novembro

295 acessosPonto.CE: programação completa do festival179 acessosKing of Bones: shows na Colômbia e abertura para Anthrax e Accept795 acessosFree Pass Metal Fest II: Anthrax e Accept na segunda edição214 acessosEm 20/08/2010: Accept lança o álbum Blood Of The Nations0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Metal AlemãoMetal Alemão
About.com elege as melhores bandas

AC/DCAC/DC
Udo diz que ninguém o chamou e comenta atuação de Axl Rose

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

Mah ÔôôôôeeeeMah Ôôôôôeeee
Sílvio Santos aprova montagem com Steve Harris

Blind FaithBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história do rock

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSom ruim, fezes e urina: Um brinde à farsa de Woodstock5000 acessosOcultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal5000 acessosKiko Loureiro: "Essa menina toca melhor do que eu"5000 acessosSlayer: Tom Araya não aprecia a vida na estrada5000 acessosThrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online