Dallton Santos: Disco instrumental que preza pela musicalidade

Resenha - Inner Things - Dallton Santos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Se tem uma coisa que irrita quem não é lá grande fã de música instrumental (como este que vos escreve) é o excesso de virtuosismo de certos músicos em detrimento da musicalidade. Todavia, esse não é o caso de "The Inner Things", novo trabalho do guitarrista Dallton Santos, de Santo André/SP, que aqui demonstra muito bom gosto, sem abrir mão da técnica.

Dallton Santos: Confira o novo single/videoclipe de "Aliens"Os Headbangers não praticantes

Com uma gama bem ampla de influências, Dallton mostra com primor como criar faixas empolgantes, cheias de feeling, sendo um trabalho dos mais interessantes, e não indicado apenas a músicos, mas sim para todos que apreciam boa música.

Há aqui elementos de jazz, blues, rock, soul music, e até alguns ritmos brasileiros, transitando entre momentos mais pesados, com outros mais ambientais e introspectivos, de forma orgânica e bem natural.

Por outro lado, o groove também é muito bem explorado pelo guitarrista, com muita criatividade, dando um toque todo diferenciado para cada uma das sete composições aqui presentes, como nas ótimas "Visions" e "Mind Control", que mostram bem toda a excelência do material.

Trata-se, pois, de um trabalho dinâmico e musicalmente variado e intenso, para se ouvir de mente aberta, e que agrada com facilidade.

The Inner Things - Dallton Santos

1. Sensory Input
2. Visions
3. Deep
4. Mind Control
5. Acquired Impression
6. Outside the System
7. Nikitless




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dallton Santos"


Dallton Santos: Confira o novo single/videoclipe de "Aliens"

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Tarja TurunenTarja Turunen
A agressão de um fã durante show no México em 2000

Musical BoxMusical Box
Os vinte discos seminais do Hard Rock

Iron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistadorPlanno D: As maiores mentiras do Heavy MetalTarja: gengibre gigante a impressiona antes de show na Festa do Caqui

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336