Dallton Santos: Disco instrumental que preza pela musicalidade

Resenha - Inner Things - Dallton Santos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Se tem uma coisa que irrita quem não é lá grande fã de música instrumental (como este que vos escreve) é o excesso de virtuosismo de certos músicos em detrimento da musicalidade. Todavia, esse não é o caso de "The Inner Things", novo trabalho do guitarrista Dallton Santos, de Santo André/SP, que aqui demonstra muito bom gosto, sem abrir mão da técnica.

5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Com uma gama bem ampla de influências, Dallton mostra com primor como criar faixas empolgantes, cheias de feeling, sendo um trabalho dos mais interessantes, e não indicado apenas a músicos, mas sim para todos que apreciam boa música.

Há aqui elementos de jazz, blues, rock, soul music, e até alguns ritmos brasileiros, transitando entre momentos mais pesados, com outros mais ambientais e introspectivos, de forma orgânica e bem natural.

Por outro lado, o groove também é muito bem explorado pelo guitarrista, com muita criatividade, dando um toque todo diferenciado para cada uma das sete composições aqui presentes, como nas ótimas "Visions" e "Mind Control", que mostram bem toda a excelência do material.

Trata-se, pois, de um trabalho dinâmico e musicalmente variado e intenso, para se ouvir de mente aberta, e que agrada com facilidade.

The Inner Things - Dallton Santos

1. Sensory Input
2. Visions
3. Deep
4. Mind Control
5. Acquired Impression
6. Outside the System
7. Nikitless

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dallton Santos"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dallton Santos"

SlashSlash
Por que ele usa óculos escuros o tempo todo?

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Phil Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMegadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"5000 acessosRock Brasileiro da Década de 702616 acessosSlayer: veja Tom Araya e seu cover para "Blackout" do Scorpions5000 acessosJaco Pastorius - um gênio atormentado5000 acessosCláudia Leite: musa do Axé adora Led Zeppelin e Iron Maiden

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online