RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música do HammerFall que ajudou a seleção sueca de curling a ganhar o ouro olímpico

Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas

Bandcamp decide proibir todo tipo de música feita por IA da sua plataforma

Art Cruz, baterista do Lamb of God, celebra três anos de sobriedade e agradece a Deus

Max Cavalera: "Sou um garoto de 17 anos preso no corpo de um homem de 56"

O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida

A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano

John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?

O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito

Nikki Sixx celebra os 45 anos do Mötley Crüe em post online

Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"

Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20

Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999

A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu

A música do Soulfly que faz Max Cavalera se lembrar de Joe Satriani


Bangers Open Air
Dish Carpens

Apple Sin: Banda convence e agrada em "Fire Star"

Resenha - Fire Star - Apple Sin

Por
Postado em 13 de julho de 2016

Às vésperas do lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, eis que a Apple Sin, banda formada em 2012 e original de Barroso, Minas Gerais, disponibilizou seu EP "Fire Star", para audição na íntegra através de seu canal no Youtube e aproveitei esta ocasião para indicar mais um ótimo nome que surge em nossa cena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

O grupo executa um Heavy Metal forte e consistente, calcado em belíssimos riffs de guitarra e construções das mais interessantes. Os vocais de Patric Belchior chamam a atenção de imediato por possuir timbres bem parecidos aos do cantor Bruce Dickinson (Iron Maiden), porém as semelhanças com o Maiden param por aí, a Apple Sin apresenta composições cheias de identidade e a icônica banda britânica é apenas uma das muitas influências do grupo.

Durante as audições, é notável o poder que a banda possuí de compor canções altamente pegajosas e que fixam-se no subconsciente do ouvinte. O primeiro exemplo disso é a faixa de abertura "Apple Sin", experimente escutá-la por algumas poucas vezes seguidas e saberá exatamente o que estou descrevendo. O riff inicial e o refrão gruda igual chiclete e você não será capaz de se livrar dela tão cedo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

"Darkness Of The World" mostra uma sonoridade mais pesada e assim como em "Black Hole", fica nítido o excepcional trabalho de guitarras da dupla Beto e Tainan Vilela, assim como a competência de Raul Lourenço (baixo) e Eduardo Rodrigues (bateria), conduzindo de maneira sólida e precisa, a parte rítmica da banda.

Em "Poison In My Eyes", temos novamente uma faixa grudenta, o que parece ser uma das especialidades do quinteto. Com um andamento cadenciado e regido por um riff impactante, a canção agrada de imediato e serve como uma ponte perfeita para a última música do registro, a excepcional "Fire Star", direta, rápida e certamente, uma das melhores que o grupo já compôs (ah se o Maiden tocasse assim ainda...).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Certamente, esta é uma estréia que surpreende e nos deixa com boas expectativas a respeito do debut, que será lançado ainda em 2016 via Black Legion, assim como foi neste ótimo EP. A Apple Sin convence e agrada em "Fire Star", provando mais uma vez a força do Metal underground brasileiro.

Finalizo esta análise com uma observação que venho usando frequentemente em meus textos, um disco jamais pode ser analisado em uma única audição, tendo como exemplo este EP, são apenas 25 minutos de duração, porém você não vai absorver todo seu conteúdo ouvindo uma única vez e de forma desatenta. Os clássicos só são clássicos por que as pessoas os escutaram milhares de vezes, as novas bandas merecem ao menos algumas chances. No caso da Apple Sin, o fã de Heavy Metal tradicional que der a merecida atenção ao trabalho, não irá se decepcionar de forma alguma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Integrantes:

Patric Belchior (vocal).
Beto (guitarra) .
Raul Lourenço (baixo) .
Eduardo Rodrigues (bateria)
Tainan Vilela (guitarra)

Faixas:

1. Apple Sin
2. Darkness of the World
3. Black Hole
4. Poison In My Eyes
5. Fire Star


Outras resenhas de Fire Star - Apple Sin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Fabio Reis

Paulista, 32 anos, Editor do Blog Mundo Metal, fã de Rock Clássico e Diversos subgêneros do Metal. Banda favorita: Megadeth. Conheceu o Rock ainda quando criança por intermédio dos pais (amantes de Beatles) e com 11 anos já ia na galeria do Rock comprar seus primeiros LP's, desde sempre fez do Metal seu estilo de vida e até os dias de hoje essa paixão pela música só aumenta.
Mais matérias de Fabio Reis.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS