Apple Sin: Banda convence e agrada em "Fire Star"
Resenha - Fire Star - Apple Sin
Por Fabio Reis
Postado em 13 de julho de 2016
Às vésperas do lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, eis que a Apple Sin, banda formada em 2012 e original de Barroso, Minas Gerais, disponibilizou seu EP "Fire Star", para audição na íntegra através de seu canal no Youtube e aproveitei esta ocasião para indicar mais um ótimo nome que surge em nossa cena.
O grupo executa um Heavy Metal forte e consistente, calcado em belíssimos riffs de guitarra e construções das mais interessantes. Os vocais de Patric Belchior chamam a atenção de imediato por possuir timbres bem parecidos aos do cantor Bruce Dickinson (Iron Maiden), porém as semelhanças com o Maiden param por aí, a Apple Sin apresenta composições cheias de identidade e a icônica banda britânica é apenas uma das muitas influências do grupo.
Durante as audições, é notável o poder que a banda possuí de compor canções altamente pegajosas e que fixam-se no subconsciente do ouvinte. O primeiro exemplo disso é a faixa de abertura "Apple Sin", experimente escutá-la por algumas poucas vezes seguidas e saberá exatamente o que estou descrevendo. O riff inicial e o refrão gruda igual chiclete e você não será capaz de se livrar dela tão cedo.
"Darkness Of The World" mostra uma sonoridade mais pesada e assim como em "Black Hole", fica nítido o excepcional trabalho de guitarras da dupla Beto e Tainan Vilela, assim como a competência de Raul Lourenço (baixo) e Eduardo Rodrigues (bateria), conduzindo de maneira sólida e precisa, a parte rítmica da banda.
Em "Poison In My Eyes", temos novamente uma faixa grudenta, o que parece ser uma das especialidades do quinteto. Com um andamento cadenciado e regido por um riff impactante, a canção agrada de imediato e serve como uma ponte perfeita para a última música do registro, a excepcional "Fire Star", direta, rápida e certamente, uma das melhores que o grupo já compôs (ah se o Maiden tocasse assim ainda...).
Certamente, esta é uma estréia que surpreende e nos deixa com boas expectativas a respeito do debut, que será lançado ainda em 2016 via Black Legion, assim como foi neste ótimo EP. A Apple Sin convence e agrada em "Fire Star", provando mais uma vez a força do Metal underground brasileiro.
Finalizo esta análise com uma observação que venho usando frequentemente em meus textos, um disco jamais pode ser analisado em uma única audição, tendo como exemplo este EP, são apenas 25 minutos de duração, porém você não vai absorver todo seu conteúdo ouvindo uma única vez e de forma desatenta. Os clássicos só são clássicos por que as pessoas os escutaram milhares de vezes, as novas bandas merecem ao menos algumas chances. No caso da Apple Sin, o fã de Heavy Metal tradicional que der a merecida atenção ao trabalho, não irá se decepcionar de forma alguma.
Integrantes:
Patric Belchior (vocal).
Beto (guitarra) .
Raul Lourenço (baixo) .
Eduardo Rodrigues (bateria)
Tainan Vilela (guitarra)
Faixas:
1. Apple Sin
2. Darkness of the World
3. Black Hole
4. Poison In My Eyes
5. Fire Star
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Prika Amaral explica por que a Nervosa precisou sair do Brasil
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
Ex-Megadeth, David Ellefson lembra reação ao ouvir "Master of Puppets", do Metallica
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
Kiko Loureiro e Edu Falaschi participarão de show que o Angra fará no Japão
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Pastor disse que se ouvir "Stairway To Heaven" ao contrário surge verso sobre satã e 666


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



