Deep Purple: Registro ao vivo de uma fase histórica da banda

Resenha - Long Beach 1976 - Deep Purple

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Mais um lançamento da série de discos clássicos ao vivo do DEEP PURPLE, temos aqui o show da banda em Long Beach, California/EUA, em 1976, com a conhecida fase MKIV, contando com David Coverdale (vocal), Tommy Bolin (guitarra), Glenn Hughes (baixo e vocal), Jon Lord (teclado) e Ian Paice (bateria), durante a tour do álbum "Come Taste The Band".

3478 acessosHard Rock: os melhores álbuns de 1970 até 20165000 acessosGaleria - Tatuagens em homenagem ao Iron Maiden (I)

Sem dúvida esta foi uma época bem difícil para a banda, após a saída de Ritchie Blackmore, que havia deixado a banda no ano anterior, para formar o RAINBOW, já que estava descontente com os caminhos sonoros que a banda seguia.

Todavia, seu sucessor, Tommy Bolin, o primeiro americano a fazer parte da banda, não desapontou, embora tivesse um estilo todo diferente de tocar, com muito mais groove, graças às suas influências de jazz e fusion, enquanto Ritchie sempre foi um guitarrista mais clássico, com raízes musicais diversas.

E o cara acabou dando uma revigorada no som da banda, casando perfeitamente com o estilo de Coverdale e Hughes, como se percebe tanto nas faixas mais clássicas, como nas que estavam em divulgação atual na época. Uma pena realmente o seu extremo vício em drogas, que acabou prejudicando muito sua passagem pela banda.

Os destaques ficam para "Burn", "Smoke on the Water", "Lazy", "Highway Star" e "Stormbringer", clássicas que com essa nova roupagem ao vivo ficaram bem interessantes e diversificadas.

Novamente, como em alguns outros lançamentos da série, o ponto negativo fica para alguns excessos em partes instrumentais das faixas, comuns nesse período da banda, deixando-as muito longas desnecessariamente, mas que servem, na maioria das vezes, para comprovar o quão entrosados os músicos estavam.

Vale lembrar ainda que, após essa fase, a banda passou novamente por diversos problemas, acabando por ficar um longo tempo paralisada, mas voltando posteriormente, na década seguinte, e o resto é história...

Sem dúvida um item que não pode faltar em sua coleção.

Long Beach 1976 – Deep Purple
(2016 – Shinigami Records - Nacional)

Banda:

David Coverdale – Vocal
Tommy Bolin – Guitarra
Glenn Hughes – Baixo
Jon Lord – Orgão, teclados e sintetizador
Ian Paice – Bateria

Tracklist:

1. Intro
2. Burn
3. Lady Luck
4. Gettin Tighter
5. Smoke On The Water/Georgia On My Mind
6. Love Child
7. Lazy
8. Homeward Strut
9. This Time Around
10. Owed To G
11. Guitar Solo
12. Stormbringer
13. Highway Star

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

1997 acessosDeep Purple: Registro histórico e indispensável em sua coleção816 acessosDeep Purple: Resenha do novo álbum no Disco Voador Rocks1834 acessosRainbow: Ritchie Blackmore gravou músicas com a nova formação968 acessosDeep Purple: Ao infinito... e além!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Ao infinito... E além!

Black SabbathBlack Sabbath
Bill Ward desconta no... Ian Gillan?!

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 25 de junho de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"

TatuagensTatuagens
Homenagens à banda Iron Maiden na pele dos fãs

TurisasTurisas
Vocalista reclama da cerveja brasileira em show

Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

5000 acessosGuns N' Roses: veja vídeos do trágico show que completa 27 anos5000 acessosRockstars: 18 roqueiros que já apareceram em filmes5000 acessosPink Floyd: as brincadeiras e enigmas nas capas dos álbuns5000 acessosGuns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"4527 acessosPoder e excentricidade: Ferrari, a paixão de estrelas do rock5000 acessosAC/DC: Axl conta por que Angus vive correndo no palco

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online