Greg Lake & Geoff Downes: Quando dois monstros se unem...
Resenha - Ride the Tiger - Greg Lake & Geoff Downes
Por Vicente Reckziegel
Postado em 27 de janeiro de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vamos ver o currículo destes dois rapazes: Sr. Greg Lake (Baixista, Guitarrista e Vocalista) foi co-fundador das bandas King Crimson e Emerson Lake & Palmer. Já o Sr. Geoff Downes, tecladista de bandas como o Asia e Yes. Poucos podem dizer que possuem tais referências, certo?
E os dois, que já tiveram oportunidade de tocar juntos em algumas bandas, finalmente soltaram este álbum/Ep "Ride the Tiger", com músicas escritas por ambos há um bom bocado de anos, e que nunca tinham sido lançados nesse formato, apesar da música "Love Under Fire" já ter saído em um disco do Asia, e a faixa "Affairs of the Heart" foi lançada pelo Emerson Lake & Palmer, as músicas restantes haviam ficado na gaveta por todo esse tempo, vendo a luz do dia somente no final de 2015.
E as músicas, em sua grande maioria, são voltadas para o teclado e baixo, já que os mesmos são os principais instrumentos dos músicos citados. E aquele "cheiro" do Pop/Rock década de 80 fica impregnado durante toda a audição de "Ride the Tiger". Alguém mais desavisado, ou que apenas dê uma ouvida de leve no material, pode considerar o mesmo meio "brega" e datado, mas a verdade é que a competência destes dois monstros compensa qualquer falta de peso contido aqui.
As duas faixas citadas, "Love Under Fire" e "Affairs of the Heart" são duas baladinhas conduzidas pelo teclado e boa interpretação vocal de Greg Lake, mostrando uma voz afiada, mesmo que sem malabarismos. Ou seja, o simples, mas eficiente. Ambas excelentes, mas das duas, a que traz uma carga de emoção maior é "Affairs of the Heart", sendo que a outra aparece ao final numa versão alternativa (que na verdade não difere muito da oficial).
Mas "Ride the Tiger" possui outros destaques também, como "Money Talks" (não, não tem semelhança alguma com o clássico do AC/DC) onde guitarras tímidas chegam a dar um leve sinal de vida, "Street War", essa totalmente anos 80, quase uma viagem no tempo, e "Blue Light", outra balada bacana, apesar de um pouco inferior as anteriores.
Não esperem encontrar peso aqui, e mesmo o progressivo mais elaborado das bandas pelas quais os artistas passaram, mas é um disco para se ouvir quando se deseja paz e tranqüilidade, de preferência se estiver à noite numa praia na companhia perfeita.
7 Faixas – 32:01
Tracklist:
1. MONEY TALKS
2. LOVE UNDER FIRE
3. AFFAIRS OF THE HEART
4. STREET WAR
5. CHECK IT OUT
6. BLUE LIGHT
7. LOVE UNDER FIRE (ALTERNATE MIX)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Guitarrista lembra exato momento que saúde de Cazuza começou a piorar: "Era muito calor"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Paul Stanley e Gene Simmons serão induzidos ao Songwriters Hall of Fame
Os 10 melhores álbuns do metal nacional de 2025, segundo o Heavy Talk
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"


A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
Asia anuncia o álbum "Live in England" e lança versão ao vivo da clássica "Heat of the Moment"
Os 11 álbuns prog preferidos de Geoff Downes, tecladista do Yes e Asia
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


