Suicide Silence: Cravando o seu lugar no metal contemporâneo
Resenha - You can't stop me - Suicide Silence
Por Alan Lima
Postado em 22 de janeiro de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda estadunidense Suicide Silence lançou em 2014 o seu quarto álbum de estúdio, intitulado You can't Stop me. É o primeiro trabalho com o novo vocalista Eddie Hermida, que substituiu o fundador, Mitch Lucker, morto num acidente de moto em 2012. Depois dessa grande perda, foram muitos desafios e questionamentos, mas o grupo conseguiu seguir a diante e lançou um ótimo trabalho, que calou qualquer desconfiança sobre o futuro da banda.
O disco começa com uma intro simples, e de repente entra a 'Inherit the crown', com Eddie já dando as cartas com seu vocal gutural seguido pelo peso tradicional do grupo, como já era de se esperar, a letra traz uma clara homenagem ao antigo frontman. A música seguinte foi o primeiro single do álbum, 'Cease to existe', e se trata da melhor faixa do cd, é uma paulada para escutar no último volume e (quando for apresentada ao vivo proporcionará grandes circles pits), trabalho sensacional dos guitarristas Cristopher Garza e Mark Heylmun. O play mantem a energia lá em cima nos três sons seguintes, inclusive com participação especial numa delas 'Control' que traz George Ficher, vocal do Cannibal Corpse.
Suicide Silence - Mais Novidades
Depois vem a faixa título que também foi a escolhida para ser o primeiro vídeo clip, mais cadenciada, o destaque vai para o baixista Daniel Kenny e o baterista Alex Lopez, que trazem groove e destaque para os bumbos duplos. A letra da música foi umas das últimas escritas por Mitch e o grupo usou para lembra-lo. Em 'Monster Within' mais uma participação especial, dessa vez de Greg Puciato da banda Dillinger Escape Plan.
A banda continua a apresentar o seu deathcore técnico no decorrer do trabalho, com muita precisão e grande desempenho de Eddie Hermida, que fez jus à confiança depositada pelos integrantes do Suicide. (Já esperava isso, pois conheço o trabalho de Hermida na sua ex-banda, o All Shall Perish, onde ele era um dos destaques).
Para finalizar o álbum em grande estilo, a música 'Ouroboros', nome do símbolo que inclusive está na capa e tem vários significados, como eternidade, evolução, fim e começo, ou seja, tudo ligado ao momento pelo qual os integrantes estavam passando. A faixa é mais leve do disco e também mostra o amadurecimento do conjunto nas composições, intro dedilhada, seguida por várias passagens, sem abandonar o peso, Eddie canta de forma alucinante acompanhado por breakdowns.
Sem sombra de dúvidas após este quarto registro o Suicide cravou o seu lugar no metal contemporâneo. Mostrou todas as suas influências que vão de Korn até Sepultura, Morbid Angel e Suffocation, além de superar a morte de um integrante que antes de tudo era líder e amigo dos integrantes. Passar por uma situação desta é um dos maiores obstáculos para a sobrevivência de uma banda. Vida longa ao Suicide Silence!
Título: You can't stop me
Ano: 2014
Gravadora: Nuclear Blast
Setlist:
1. M.A.L.
2. Inherit The Crown
3. Cease To Exist
4. Sacred Words
5. Control (feat. George 'Corpsegrinder' Fisher)
6. Warrior
7. You Can't Stop Me
8. Monster Within (feat. Greg Puciato)
9. We Have All Had Enough
10. Ending Is The Beginning
11. Don't Die
12. Ouroboros
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Mãe de baterista do Mastodon já fugiu de hospital para ver show da banda
A música triste que o Nazareth transformou em um dos covers mais famosos da história
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
Produtor Rick Rubin revela qual foi o rockstar "mais difícil" com quem já trabalhou
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A opinião de Cronos, vocal do Venom, sobre o Black Metal norueguês

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



