Vetor: Atual e abrangente em "Chaos Before the End"

Resenha - Chaos Before the End - Vetor

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9

Apesar da aproximação ao Thrash Metal, a banda santista Vetor mostra em seu primeiro disco uma mescla interessante de estilos e um Metal que não se encaixa perfeitamente a nenhum gênero. Este fato talvez seja porque os integrantes da banda passaram por formações dos mais variados estilos do Metal. Afinal o line-up do grupo conta com integrantes e ex-integrantes de nomes como Rygel, Front Line Attack, Desecration, Infector, entre outros.

David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Com um leque bem aberto, o quinteto traz uma sonoridade atual, mas que não cai em tendências. Poderíamos dizer que as referências seriam Nevermore, Machine Head, Communic, mas evitando comparações, já que o que ouvimos em "Chaos Before the End" contém sua própria identidade.

A produção de Ivan Pelliciotti, com mixagem e masterização de Fredrik Nordström na Suécia, deu uma qualidade imprescindível ao trabalho, que possui uma junção perfeita de técnica e brutalidade que fogem dos emaranhados que costumamos ouvir por aí quando se trata de algo do tipo.

Guitarras pesadas, muito bem trabalhadas trazem bases sólidas e solos de bom gosto, tendo uma cozinha coesa que redobra o peso, com uma bateria cheia de pegada e bem explorada. O cantor Eduardo Jr (sim cantor, porque não é só vocalista), é um show à parte, sendo versátil e fugindo das características comuns do estilo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Melodia e agressividade caminham juntas em faixas como Chaos Before the End, My Torment e Vetor, os grandes destaques do álbum, que conta ainda com participações de nomes como Bil Martins (Hellish War), Luiz Carlos Louzada (Vulcano), entre outros. Estreia matadora!

https://www.facebook.com/vetormetal
https://vetormetal.bandcamp.com/


Outras resenhas de Chaos Before the End - Vetor

Vetor: Som agressivo, moderno mas ao mesmo tempo clássico



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vetor"


David Bowie: a última foto pública e a última foto privadaDavid Bowie
A última foto pública e a última foto privada

Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filhoEvanescence
Estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280