Montage of Heck: Kurt Cobain foi a voz dos anos 90
Resenha - Montage of Heck - Kurt Cobain
Por Rafael Perazzolli
Fonte: Blog Filme Pra Viagem
Postado em 23 de setembro de 2015
Inevitavelmente, Kurt Cobain se tornou o último grande rockstar a passar por este mundo.
Não. Calma! O rock não morreu, nem acabou. Só virou um palco de politicamente corretos.
E tanto já foi explorado desta figura única que era Cobain, que você deve estar se perguntando o se vale a pena perder 132 minutos neste documentário.
A resposta é bem simples. Aqui, o diretor Brett Morgen teve acesso ao arquivo pessoal de família, somando 200 horas de canções inéditas, áudio e filmes caseiros, 4.000 páginas de anotações e desenhos, levando oito anos para ser finalizado.
Então, nada de teorias ou especulações. Você é convidado para os momentos mais intímos do músico, cortado por depoimentos da mãe, da ex namorada, de Krist Novoselic e Courtney Love. A única ausência é de Dave Grohl.
Em ordem cronológica, começamos do bebê loiro e encantador, diagnosticado com hiperatividade e rejeitado pela família, passando pelos primeiros passos em palcos pequenos, a gravação de Bleach, até a ascensão e queda que vieram com a obra prima Nevermind, como a tentativa frustrada de criar sua própria família com Courtney e seu vício em heroína.
Aliás, a parte final é de partir o coração. Quando vemos a degradação de Kurt e Courtney após o nascimento da única filha Frances, nos deparamos como Kurt realmente sofreu com o sucesso.
Um gênio que não tinha noção do tamanho de sua genialidade, e que odiava a invasão de privacidade que uma pessoa pública sofre com a fama.
Com produção de Frances Bean Cobain, "Kurt Cobain: Montage of Heck" é definitivamente o documentário mais sincero de um músico já feito, sem concessões ou hipocrisias para transformar o documentado em herói.
Kurt Cobain foi a voz dos anos 90, que ecoa ainda hoje com seus desabafos agressivos em letras que comprovam sua rejeição e eterna revolta.
Uma jornada sem volta que culminou com seu suicídio, e que o colocou no infame Clube dos 27, o longa emociona pela honestidade e surpreende pela dolorosa transformação de Kurt pelo seu vício.
"Kurt Cobain: Montage of Heck" é para ser estudado e discutido, pois se Kurt estivesse vivo, jamais veríamos algo assim em película…
Outras resenhas de Montage of Heck - Kurt Cobain
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps