RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O que faltava no Kiss: "Led Zeppelin e The Who soavam incríveis. Por que não conseguimos?

A música gravada pelos Ramones que fez Dado Villa-Lobos querer tocar guitarra

Os dois guitarristas ingleses da década de 60 que David Gilmour considera seus "heróis"

Andreas Kisser critica o estereótipo de roqueiro de esquerda: "rock é liberdade"

O disco do Metallica em que Kirk Hammett viveu seu auge como guitarrista

A letra de Serj Tankian para o System of a Down que Shavo Odadjian menos entendeu

Por que Edu Falaschi não colocou "Rebirth" do Angra no seu novo Blu-Ray? Ele explica

A opinião de Rafael Bittencourt sobre Angra com Kiko Loureiro e Marcelo Barbosa juntos

Steve "Zetro" Souza explica veto ao nome Zetrodus

Andreas Kisser cita aspectos negativos do carnaval: "no heavy metal você não vê isso"

Os artistas bombados que Roger Water menospreza: "Sou muito, muito mais importante"

O disco clássico e a calça rasgada que mudaram a vida de João Gordo, do Ratos de Porão

O dia em que Max Cavalera foi preso após mal-entendido envolvendo a bandeira do Brasil

O que significa "Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas", nome de disco dos Titãs

A música do Led Zeppelin que Robert Plant não consegue ouvir sem lembrar de John Bonham


Manifesto 2025

Korzus: Um petardo esquecido do metal nacional

Resenha - Mass Illusion - Korzus

Por Aleff Jefferson
Postado em 17 de setembro de 2015

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

Hoje, quando se fala em KORZUS, a primeira coisa que vem na mente são os três últimos grandes lançamentos que são, com certeza, álbuns fantásticos. Mas, o que acaba ficando esquecido é que eles lançaram grandes discos antes dos anos 2000, e um desses discos é o "Mass Illusion", um verdadeiro clássico do início ao fim.

Korzus - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1991, com a euforia acerca do lançamento do "Arise" do SEPULTURA, esse grande disco acabou ficando em segundo plano na época. Porém, não deixa a desejar em momento algum em ralação aos grandes nomes do metal nacional e mundial. Uma diferença notável entre o "Mass Illusion" e os trabalhos atuais do KORZUS é o estilo vocal de Pompeu que nesse disco usou uma entonação mais grave, rouca e próxima do gutural, diferente do vocal mais gritado de hoje em dia. Além disso, o trabalho instrumental da atinga formação que tinha Silvio Golfetti e Marcello Nicastro nas guitarras e Roberto Sileci na bateria, era mais cru e direto. Agora, vamos às músicas.

O álbum inicia com a introdução sombria de "Agony" que logo dá lugar a riffs velozes e o vocal agressivo de Pompeu, e logo em seguida vem o refrão que para este que vos escreve, é o melhor refrão do KORZUS. Destaque para a 'cozinha' destruidora de Dick Siebert e Roberto Sileci. Após a faixa de abertura temos "Victim Of Progress" que começa com uma palhetada rápida e precisa e mantém o ritmo rápido e pesado durante toda a música, destaque para o solo de guitarra e para a letra que fala sobre o preço do progresso pago pelos homens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em seguida vem "P.F.Y.L." quebrando tudo, perfeita para o mosh na hora do show. "Beyond The Limits Of Insanity" é uma pedrada rápida, curta e certeira e logo dá lugar à instrumental "Unpredictable Disease" que mostra o talento dos instrumentistas da banda. Na sequência vem a faixa-título, a cadenciada "Mass Illusion", que é uma verdadeira aula de riffs, solos, peso e linhas vocais bem encaixadas. Essa música é simplesmente perfeita, um verdadeiro clássico do metal nacional. Dando continuidade ao disco vem uma de minhas preferidas, "Kids Of The Streets", com uma letra que continua muito atual depois de tantos anos de seu lançamento e um refrão que gruda na cabeça por vários dias além de uma levada pesada e empolgante, essa é fácil uma das melhores músicas da carreira da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Blood For Blood" começa direta como um soco na cara e mantém a mesma pegada durante toda a música e termina com um solo de guitarra digno de menção. Agora ficamos com "Living In Pain" que começa com uma introdução pesada e cadenciada que depois evolui para uma música rápida e cheia de viradas de bateria e variações de andamento. É uma das músicas mais bem construídas do disco, com riffs cadenciados intercalados com momentos mais rápidos e solos de guitarra.

Chegando no fim do álbum, pedais duplos dão início a "Raise Your Head" que se mantém rápida até o fim e tem muitos backing vocals e um dos melhores refrões do álbum. Agora começam as faixas bônus com "Midnight Madness" que tem uma levada mais cadenciada e ótimos solos de guitarra que são o destaque da música. E para fechar o disco temos uma versão bem diferente de "Inútil" da banda ULTRAJE A RIGOR de Roger Moreira que foi o produtor desse disco. Por último ficou o cover de "Desperate Cry" do SEPULTURA encerrando esse petardo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em suma, não existem pontos altos para se destacar nesse disco pois o trabalho inteiro é um ponto altíssimo na carreira da banda. Mass Illusion é certamente um dos melhores trabalhos do thrash metal nacional, indispensável para qualquer fã do gênero. Mais um exemplo de que nossas banda não ficam devendo nada às bandas estrangeiras.

Tracklist:

01. Agony
02. Victim Of Progress
03. P.F.Y.L.
04. Beyond The Limits Of Insanity
05. Unpredictable Disease
06. Mass Illusion
07. Kids Of The Streets
08. Blood For Blood
09. Living In Pain
10. Midnight Madness(Bônus)
11. Inútil(Bônus)
12. Desperate Cry(Sepultura Cover)

Vocais - Marcello Pompeu
Guitarras - Silvio Golfetti e Marcello Nicastro
Baixo - Dick Siebert
Bateria - Roberto Sileci

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ano: 1991

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS