Paradise Lost: Álbum traz a faixa mais poderosa da banda
Resenha - Plague Within - Paradise Lost
Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 02 de setembro de 2015
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito tem sido falado que o PARADISE LOST já foi uma banda boa. Bem, primeiramente apesar dos escorregões ocorridos em álbuns como "One second" (1997), "Host" (1999) e "Believe in nothing" (2001), a banda veio restabelecendo os laços com as raízes de sua fase áurea a partir de "In requiem" (2007), chegando a doses generosas em "Tragic idol" (2012).
Paradise Lost - Mais Novidades
Mas "The plague within" foi a redenção da banda desde "Draconian times" (1995). Por que? Simples, por que ele reúne os elementos primorosos de sua sonoridade, compreendendo o período de "Ghotic" (1991) à "Draconian times". Isso mesmo meu amigo, você ouvirá partes melodiosas de Draconian times, aliadas à rispidez de "Ghotic" e "Shades of God" (1992), com direito a bons guturais, e riffs cortantes de "Icon" (1993).
Só para começar o álbum abre com as agressivas "No hope in sight" (Nota: mas que refrão!) e "Terminal", com ótimas alternâncias de gutural e vocal limpo de Nick Holmes (Nota: parece que ele acordou de um profundo sono e precisa botar sua ira para fora). Para leva-lo profundamente ao seu universo obscuro, a linha tênue entre agressividade (Nota: diga-se, algo muito bem equilibrado em todo o álbum, sem excessos desnecessários como dantes…), "An eternity of lies" comanda firme. "Punishment through" time mantém o peso a lá "Icon". Em Beneath broken earth há solos excelentes e inspirados da dupla Greg Mackintosh e Aaron Aedy, que por sinal mostra uma dinâmica bastante rica e que há anos estávamos aguardando eles recuperassem.
"Sacrifice the flame" e "Victim of the past" alternam entre a beleza, suavidade e fúria em ascensão, sendo assim as mais melancólicas. Em "Flesh from the bone" você encontra simplesmente a música mais pesada e rápida da banda em 20 anos, remetendo a elementos de Black metal em algumas partes. A porrada sonora continua intacta em "Cry out" e para não fazerem feio, eles capricharam no fechamento com a monumental "Return to the sun" (Nota: na modesta opinião deste que vos escreve, a faixa mais poderosa e sombria da banda até hoje).
Está achando exagero ou falácia? Então ouça! Nota: 10
Por Écio Souza Diniz
Faixas: 1-No Hope in Sight/ 2-Terminal/ 3- An Eternity of Lies/ 4-Punishment Through Time/ 5-Beneath Broken Earth/ 6-Sacrifice the Flame/ 7-Victim of the Past/ 8-Flesh from Bone/ 9-Cry Out/ 10-Return to the Sun
Outras resenhas de Plague Within - Paradise Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan

Paradise Lost divulga vídeo de "Salvation", faixa de seu novo disco de estúdio
O álbum "diferentão" do Paradise Lost que Nick Holmes considera ótimo
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
Greg Mackintosh relutou, mas cover que ele não queria gravar virou "hit" do Paradise Lost
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90


