Paradise Lost: Álbum traz a faixa mais poderosa da banda
Resenha - Plague Within - Paradise Lost
Por Écio Souza Diniz
Fonte: Pólvora Zine
Postado em 02 de setembro de 2015
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muito tem sido falado que o PARADISE LOST já foi uma banda boa. Bem, primeiramente apesar dos escorregões ocorridos em álbuns como "One second" (1997), "Host" (1999) e "Believe in nothing" (2001), a banda veio restabelecendo os laços com as raízes de sua fase áurea a partir de "In requiem" (2007), chegando a doses generosas em "Tragic idol" (2012).
Paradise Lost - Mais Novidades
Mas "The plague within" foi a redenção da banda desde "Draconian times" (1995). Por que? Simples, por que ele reúne os elementos primorosos de sua sonoridade, compreendendo o período de "Ghotic" (1991) à "Draconian times". Isso mesmo meu amigo, você ouvirá partes melodiosas de Draconian times, aliadas à rispidez de "Ghotic" e "Shades of God" (1992), com direito a bons guturais, e riffs cortantes de "Icon" (1993).
Só para começar o álbum abre com as agressivas "No hope in sight" (Nota: mas que refrão!) e "Terminal", com ótimas alternâncias de gutural e vocal limpo de Nick Holmes (Nota: parece que ele acordou de um profundo sono e precisa botar sua ira para fora). Para leva-lo profundamente ao seu universo obscuro, a linha tênue entre agressividade (Nota: diga-se, algo muito bem equilibrado em todo o álbum, sem excessos desnecessários como dantes…), "An eternity of lies" comanda firme. "Punishment through" time mantém o peso a lá "Icon". Em Beneath broken earth há solos excelentes e inspirados da dupla Greg Mackintosh e Aaron Aedy, que por sinal mostra uma dinâmica bastante rica e que há anos estávamos aguardando eles recuperassem.
"Sacrifice the flame" e "Victim of the past" alternam entre a beleza, suavidade e fúria em ascensão, sendo assim as mais melancólicas. Em "Flesh from the bone" você encontra simplesmente a música mais pesada e rápida da banda em 20 anos, remetendo a elementos de Black metal em algumas partes. A porrada sonora continua intacta em "Cry out" e para não fazerem feio, eles capricharam no fechamento com a monumental "Return to the sun" (Nota: na modesta opinião deste que vos escreve, a faixa mais poderosa e sombria da banda até hoje).
Está achando exagero ou falácia? Então ouça! Nota: 10
Por Écio Souza Diniz
Faixas: 1-No Hope in Sight/ 2-Terminal/ 3- An Eternity of Lies/ 4-Punishment Through Time/ 5-Beneath Broken Earth/ 6-Sacrifice the Flame/ 7-Victim of the Past/ 8-Flesh from Bone/ 9-Cry Out/ 10-Return to the Sun
Outras resenhas de Plague Within - Paradise Lost
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
O trabalho desajeitado de Jimmy Page na guitarra que conquistou Robert Plant
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O guitarrista subestimado que David Gilmour idolatra: "Faz coisas que não consigo fazer"
A opinião de Edu Falaschi sobre o guitarrista Emppu Vuorinen do Nightwish
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos


Acabou a farra: vocalista do Paradise Lost se dedica apenas aos shows durante as turnês
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo



