Lamb Of God: Uma das bandas mais relevantes no cenário dos EUA
Resenha - VII Sturm und Drang - Lamb Of God
Por Phelipe Torres
Postado em 07 de agosto de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do ótimo "Resolution" de 2012 e após passar por grandes problemas com a prisão de seu vocalista, o Lamb of God apresenta seu mais novo trabalho de estúdio VII: Sturn und Drang. As letras tratam em sua maioria desse período conturbado e difícil passado por Randy Blythe, de uma maneira extremamente agressiva e é notória a entrega do mesmo na execução das canções.
O álbum abre com "Still Echoes", que traz um Riff simples e competente, sendo uma música bem pancada que já te coloca no clima do álbum. "Erase This" mantem o peso com Chris Adler executando diversas mudanças de dinâmica por toda a canção. "512" é incrível, a letra trata direta e explicitamente do período de confinamento de Blythes na República Tcheca, sendo um dos pontos de destaque de todo o álbum, é possível sentir a agonia e tensão empregada na performance do vocalista e o restante da banda trabalha para que esse clima seja alcançado de forma incrível.
"Embers" e "Footprints" são devastadoras, sendo até aqui as mais aceleradas e diretas, a primeira conta com Chino Moreno do DEFTONES nos vocais e a segunda tem um início rápido que cai em um Groove monstro onde o baixista John Campbell monta uma parede sonora extremamente competente. Serão figuras fáceis no repertório da vindoura turnê. "Overlord" tem uma introdução bem BLACK LABEL SOCIETY e um solo de guitarra que abriria um sorriso na cara de Zakk Wylde, além de uma agressiva mudança sonora do meio para o fim.
"Anthropoid" não começa, ela simplesmente invade seus ouvidos como um tanque de guerra desgovernado e com um único objetivo: fazer seu pescoço quebrar de tanto bater cabeça. "Engage the Fear Machine" dá continuidade ao trabalho de forma competente e pesada, sendo uma das melhores desse álbum. "Delusion Pandemic" tem como ponto alto a parte falada no meio da música que cai em um breakdown, más nada que seja assim tão incrível.
"Torches" encerra esse trabalho com outro vocal convidado. Desta vez é Greg Puciato do THE DILLINGER ESCAPE PLAN que dá as caras em uma música bem interessante e que sai dos padrões do Lamb of God. Excelente por sinal.
A edição Deluxe do álbum possui duas faixas bônus: "Wine & Piss" e "Nightmare Seeker" (The Little Red House) que se não são incríveis, valem a audição.
O destaque fica com Randy Blythe e Chris Adler sem dúvida nenhuma. Morton e Willie Adler jogam pelo time com Riff’s certeiros e eficientes além de John Campbell, que faz seu baixo se sobressair em vários momentos desse trabalho.
O Lamb of God chega ao seu sétimo álbum de estúdio e além de apresentar um sucessor ao nível do "Resolution" de 2012, mostra que os problemas recentes fortaleceram a banda e eles possuem ainda muito combustíveis para queimar, sendo hoje uma das bandas mais relevantes dentro do cenário norte-americano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Michael Sweet, vocalista e guitarrista do Stryper, é diagnosticado com câncer
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Helloween confirma show único em São Paulo ano que vem
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"


Randy Blythe relembra início difícil e diz que não imaginava longevidade do Lamb of God
O melhor disco do Lamb of God, de acordo com a Metal Hammer
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


