Lamb Of God: Uma das bandas mais relevantes no cenário dos EUA
Resenha - VII Sturm und Drang - Lamb Of God
Por Phelipe Torres
Postado em 07 de agosto de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do ótimo "Resolution" de 2012 e após passar por grandes problemas com a prisão de seu vocalista, o Lamb of God apresenta seu mais novo trabalho de estúdio VII: Sturn und Drang. As letras tratam em sua maioria desse período conturbado e difícil passado por Randy Blythe, de uma maneira extremamente agressiva e é notória a entrega do mesmo na execução das canções.
O álbum abre com "Still Echoes", que traz um Riff simples e competente, sendo uma música bem pancada que já te coloca no clima do álbum. "Erase This" mantem o peso com Chris Adler executando diversas mudanças de dinâmica por toda a canção. "512" é incrível, a letra trata direta e explicitamente do período de confinamento de Blythes na República Tcheca, sendo um dos pontos de destaque de todo o álbum, é possível sentir a agonia e tensão empregada na performance do vocalista e o restante da banda trabalha para que esse clima seja alcançado de forma incrível.
"Embers" e "Footprints" são devastadoras, sendo até aqui as mais aceleradas e diretas, a primeira conta com Chino Moreno do DEFTONES nos vocais e a segunda tem um início rápido que cai em um Groove monstro onde o baixista John Campbell monta uma parede sonora extremamente competente. Serão figuras fáceis no repertório da vindoura turnê. "Overlord" tem uma introdução bem BLACK LABEL SOCIETY e um solo de guitarra que abriria um sorriso na cara de Zakk Wylde, além de uma agressiva mudança sonora do meio para o fim.
"Anthropoid" não começa, ela simplesmente invade seus ouvidos como um tanque de guerra desgovernado e com um único objetivo: fazer seu pescoço quebrar de tanto bater cabeça. "Engage the Fear Machine" dá continuidade ao trabalho de forma competente e pesada, sendo uma das melhores desse álbum. "Delusion Pandemic" tem como ponto alto a parte falada no meio da música que cai em um breakdown, más nada que seja assim tão incrível.
"Torches" encerra esse trabalho com outro vocal convidado. Desta vez é Greg Puciato do THE DILLINGER ESCAPE PLAN que dá as caras em uma música bem interessante e que sai dos padrões do Lamb of God. Excelente por sinal.
A edição Deluxe do álbum possui duas faixas bônus: "Wine & Piss" e "Nightmare Seeker" (The Little Red House) que se não são incríveis, valem a audição.
O destaque fica com Randy Blythe e Chris Adler sem dúvida nenhuma. Morton e Willie Adler jogam pelo time com Riff’s certeiros e eficientes além de John Campbell, que faz seu baixo se sobressair em vários momentos desse trabalho.
O Lamb of God chega ao seu sétimo álbum de estúdio e além de apresentar um sucessor ao nível do "Resolution" de 2012, mostra que os problemas recentes fortaleceram a banda e eles possuem ainda muito combustíveis para queimar, sendo hoje uma das bandas mais relevantes dentro do cenário norte-americano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026

O melhor disco do Lamb of God, de acordo com a Metal Hammer
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Lamb of God lança vídeo oficial de seu novo single, "Parasocial Christ"
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


