Sistema Sangria: Combatendo o estado de alienação
Resenha - Sistema Sangria - Sistema Sangria
Por Vitor Franceschini
Postado em 03 de agosto de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nada como se deparar com os seguintes dizeres em um release: ‘Sistema Sangria busca difundir ao máximo sua mensagem, pois acredita que é através da informação que pode ajudar a combater o estado de alienação em que encontra-se a imensa maioria da população nos países subdesenvolvidos.’ Para alguns ‘mais informados’ pode ser clichê, mas estamos vivendo o ápice disso nas redes sociais da vida.
Mas, já que o que importa é o som, que contém um bom e ácido conteúdo lírico, temos em mãos um relançamento de um lançamento nem tão distante, mas que vem contando com uma divulgação mais digna agora. Afinal, o Sistema Sangria é uma das melhores bandas de Hardcore/Metal do país.
Não acredita? Ouça este debut, com uma produção primorosa a cargo de Pompeu e Heros Trench. São bases poderosas de guitarra, acompanhadas por uma cozinha veloz e insana, tendo à frente o vocalista Antônio Carlos vomitando protestos, com um gutural típico do estilo.
Citar influências pode parecer comparação, então se queres referências tenha em mente Ratos de Porão e Extreme Noise Terror, e divirta-se com as características próprias do Sistema Sangria, já que a banda não se prolonga muito em seu papo e consegue explorar muito bem sua proposta em faixas com menos de dois minutos.
São 26 faixas que se completam, mantém o equilíbrio e não deixam a peteca cair, e ainda como bônus tem dois covers: Vá Se Virar do já mencionado Ratos de Porão, e Policeman do Nitrominds, ambos lançados em tributo às bandas. Empolgante e, de certa forma, um santo alívio.
https://www.facebook.com/sistemasangria
Outras resenhas de Sistema Sangria - Sistema Sangria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
O compositor com "duas das melhores músicas do mundo", segundo Bob Dylan
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Veja o Arch Enemy se apresentando pela primeira vez com a vocalista Lauren Hart
Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Barão Vermelho acrescenta shows à turnê que reúne a formação original
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Ex e atuais membros da banda de King Diamond lançam novo projeto, Lex Legion
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
A reação de Edu Falaschi ao saber que Marcelo Barbosa entraria para o Angra
King Diamond conta o que comprou com a grana que ganhou do Metallica
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



