Sistema Sangria: Combatendo o estado de alienação

Resenha - Sistema Sangria - Sistema Sangria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Nada como se deparar com os seguintes dizeres em um release: ‘Sistema Sangria busca difundir ao máximo sua mensagem, pois acredita que é através da informação que pode ajudar a combater o estado de alienação em que encontra-se a imensa maioria da população nos países subdesenvolvidos.’ Para alguns ‘mais informados’ pode ser clichê, mas estamos vivendo o ápice disso nas redes sociais da vida.

Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposCapas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da história

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mas, já que o que importa é o som, que contém um bom e ácido conteúdo lírico, temos em mãos um relançamento de um lançamento nem tão distante, mas que vem contando com uma divulgação mais digna agora. Afinal, o Sistema Sangria é uma das melhores bandas de Hardcore/Metal do país.

Não acredita? Ouça este debut, com uma produção primorosa a cargo de Pompeu e Heros Trench. São bases poderosas de guitarra, acompanhadas por uma cozinha veloz e insana, tendo à frente o vocalista Antônio Carlos vomitando protestos, com um gutural típico do estilo.

Citar influências pode parecer comparação, então se queres referências tenha em mente Ratos de Porão e Extreme Noise Terror, e divirta-se com as características próprias do Sistema Sangria, já que a banda não se prolonga muito em seu papo e consegue explorar muito bem sua proposta em faixas com menos de dois minutos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

São 26 faixas que se completam, mantém o equilíbrio e não deixam a peteca cair, e ainda como bônus tem dois covers: Vá Se Virar do já mencionado Ratos de Porão, e Policeman do Nitrominds, ambos lançados em tributo às bandas. Empolgante e, de certa forma, um santo alívio.

https://www.facebook.com/sistemasangria


Outras resenhas de Sistema Sangria - Sistema Sangria

Resenha - Sistema Sangria - Sistema Sangria



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guitar World: melhores solos de guitarra de todos os temposGuitar World
Melhores solos de guitarra de todos os tempos

Capas de álbuns: as mais obscuras e marcantes da históriaCapas de álbuns
As mais obscuras e marcantes da história


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280