Draconis: Mais uma banda de qualidade vinda da Argentina

Resenha - Awakenning of the Deads - Draconis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Mais uma banda de qualidade vindo da nossa vizinha Argentina, o Draconis é formado por Gerardo Vargas (vocal/guitarra), Bruno Vargas (guitarra), Marcos Villaroel (baixo) e Cesar Roman (bateria) e este "The Awakenning of the Deads" é o segundo trabalho da banda.

As piores tatuagens de rockstarsMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Ouvindo atentamente as composições, nota-se que o grupo assimila diversas influências dentro do Metal em geral. Desde o Metal tradicional, passando pelo Thrash Metal e Death Metal até o Black Metal, encontra-se elementos de todos esses estilos, com foco maior para o Metal extremo.

A banda usa uma dose considerável de melodia nas suas composições fazendo com que o resultado beire o Melodic Death Metal. Mas, o que encontramos aqui é algo a frente disso, sendo que a banda não possui uma pegada ‘modernosa’ como se é muito comum no estilo atualmente.

Com uma produção ‘orgânica’, o quarteto destila um bom trabalho de guitarras, sendo que a cozinha conduz músicas que possuem certo dinamismo mesmo com algumas quebradas muito bem encaixadas e mudanças de ritmos constantes. Tudo tendo vocais rasgados à frente, flertando ainda mais com Melodic Death Metal.

O mais interessante é que a banda não tenta trazer inovação, mas soa com uma identidade forte. Destaque para as composições Viper's Nest, Parasites, Echoes of Silence, One's Last Breathe e Searching End. Um bom trabalho!

http://draconisband.es.tl/
https://www.facebook.com/pages/DRACONIS/276466052390937?ref=...



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


As piores tatuagens de rockstarsAs piores tatuagens de rockstars

Max Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merdaMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin