Draconis: Mais uma banda de qualidade vinda da Argentina

Resenha - Awakenning of the Deads - Draconis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma banda de qualidade vindo da nossa vizinha Argentina, o Draconis é formado por Gerardo Vargas (vocal/guitarra), Bruno Vargas (guitarra), Marcos Villaroel (baixo) e Cesar Roman (bateria) e este “The Awakenning of the Deads” é o segundo trabalho da banda.
5000 acessosSlash: guitarrista conta como foi sua audição para o Poison5000 acessosDerek Riggs: "O Iron Maiden é muito ciumento"

Ouvindo atentamente as composições, nota-se que o grupo assimila diversas influências dentro do Metal em geral. Desde o Metal tradicional, passando pelo Thrash Metal e Death Metal até o Black Metal, encontra-se elementos de todos esses estilos, com foco maior para o Metal extremo.

A banda usa uma dose considerável de melodia nas suas composições fazendo com que o resultado beire o Melodic Death Metal. Mas, o que encontramos aqui é algo a frente disso, sendo que a banda não possui uma pegada ‘modernosa’ como se é muito comum no estilo atualmente.

Com uma produção ‘orgânica’, o quarteto destila um bom trabalho de guitarras, sendo que a cozinha conduz músicas que possuem certo dinamismo mesmo com algumas quebradas muito bem encaixadas e mudanças de ritmos constantes. Tudo tendo vocais rasgados à frente, flertando ainda mais com Melodic Death Metal.

O mais interessante é que a banda não tenta trazer inovação, mas soa com uma identidade forte. Destaque para as composições Viper's Nest, Parasites, Echoes of Silence, One's Last Breathe e Searching End. Um bom trabalho!

http://draconisband.es.tl/
https://www.facebook.com/pages/DRACONIS/276466052390937?ref=...

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Draconis"

SlashSlash
Guitarrista conta como foi sua audição para o Poison

Derek RiggsDerek Riggs
Minha arte chama mais atenção que a música do Maiden

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Ajustes e Consertos nos instrumentos

5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosFoo Fighters: "sósia" de Dave Grohl canta com a banda em BH5000 acessosCapas Gêmeas: William Blake, Gilgamesh e Bruce Dickinson5000 acessosMetallica: Lemmy, um dos principais motivos desta banda existir5000 acessosRoda de Pogo - A Dança Punk5000 acessosSteve Vai: guitarrista fala sobre ser vegetariano

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online