Nuclear Assault: Veteranos de volta e incinerando tudo no caminho
Resenha - Pounder - Nuclear Assault
Por David Torres
Postado em 04 de junho de 2015
O primeiro semestre de 2015 sequer terminou e não paramos de ser presenteados com incontáveis lançamentos do mais alto calibre. Lançado no dia 1 de junho, através do selo Sidipus Records, "Pounder" é o primeiro registro dos veteranos do Nuclear Assault desde o lançamento do último álbum de estúdio, "Third World Genocide" (2005) e é simplesmente o que chamamos de EPerfeição! Nesse pequeno e mortal registro, somos bombardeados com quatro faixas matadoras do primeiro ao último "riff".
Nuclear Assault - Mais Novidades
"Pounder", a faixa que nomeia o EP, é a encarregada de abrir o trabalho. É uma composição que representa completamente a imagem da banda. Os vocais agudos e esganiçados de John Connely continuam tão característicos como nunca. Os "riffs" de Connely e do guitarrista Erik Burke são completamente insanos e cortantes e a "cozinha" de bateria e baixo, respectivamente formada por Glenn Evans e Dan Lilker continua infalível e debulha tudo o que cruza o seu caminho. Sem perder tempo e a mão que executa tal brutalidade impecável, surge "Lies", outra excelente composição que faz com que nos teletransportemos miraculosamente para os anos oitenta.
As duas últimas faixas também não desapontam e comprovam que a banda continua impecável e com um poder indiscutível de destruição. "Analogue Man in a Digital World" é uma composição veloz e empolgante, enquanto "Died in Your Arms" é cadenciada e recheada de um "groove" pesadíssimo. Solos assassinos e histéricos também não faltam aqui, diga-se de passagem. Em linhas gerais, esses Thrashers nova-iorquinos não perderam a sua essência e essas quatro faixas são a prova cabal disso. Mais um ótimo lançamento de 2015!
Escrito por David Torres
01. Pounder
02. Lies
03. Analogue Man in a Digital World
04. Died in Your Arms
John Connelly (Vocal / Guitarra)
Erik Burke (Guitarra)
Dan Lilker (Baixo)
Glenn Evans (Bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Andreas Kisser diz que não tem a "mínima vontade" de voltar a tocar com irmãos Cavalera
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


