Bruce Dickinson: primeiro solo aconteceu graças a Freddy Kruegger

Resenha - Tattooed Millionaire - Bruce Dickinson

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Giovanni G. Melo, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois de anos liderando o IRON MAIDEN, o vocalista Bruce Dickinson resolveu se aventurar fora da donzela de ferro por conta própria, precisamente em 8 de maio de 1990, com seu primeiro álbum solo, o "Tatooed Millionaire". E tudo aconteceu graças a Freddy Kruegger.

Iron Maiden em Campinas: O dia em que o Brinco de Ouro virou campo de guerraSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha

Dickinson e o guitarrista do MAIDEN, Janick Gers, contribuiram com a canção "Bring Your Daughter... to the Slaughter" para trilha sonora do filme "A Hora do Pesadelo 5". Parceiros antigos, desde os primórdios da "New Wave of British Heavy Metal" quando Dickinson liderava a banda SAMSON e Gers tocava no WHITE SPIRITS, os dois haviam se reencontrado apenas alguns anos antes de 1989 em uma performance com o MARILLION em um evento de caridade.

Então, quando o IRON MAIDEN resolveu tirar o ano de 1989 para recuperar o fôlego depois de quase uma década de atividades ininterruptas, as férias de Dickinson se transformaram acidentalmente em um início de carreira solo. Ele e Gers escreveram e gravaram tudo de "Tatooed Millionaire" em duas semanas inspiradas e cheias de atividade e com ajuda do baixista Andy Carr e do baterista Fabio Del Rio.

O resultado foi um grande desprendimento do som patenteado do IRON MAIDEN, passando por um tipo de Hard Rock melódico como "Son of Gun", a autobiográfica "Born in '58" até "Zulu Lulu". Mas "Dive! Dive!" e "Lick the Gun" tanto fizeram.

Destaca-se também a faixa título, que tirou onda dos roqueiros-celebridades de tabloides da época, a acústica "Gypsy Road" e "All the Young Dudes", um cover do MOTT THE HOOPLE, escrita por David Bowie. Entretanto, a faixa catalisadora do disco, "Bring Your Daughter... to the Slaughter", foi deixada de fora do track list depois que Steve Harris, baixista do IRON MAIDEN, pediu a Dickinson para guardá-la para o próximo álbum da donzela, o "No Prayer for the Dying" de 1990.

Naquela altura, Janick Gers já era um membro em tempo integral do IRON MAIDEN, substituindo Adrian Smith, que deixou a lendária banda para investir em carreira solo. "Tatooed Millionaire" provocou um senso de criatividade maior que iria levar Dickinson a deixar o IRON MAIDEN em 1993. Ele retornou ao grupo que o deixou famoso somente no final da década de 1990.


Outras resenhas de Tattooed Millionaire - Bruce Dickinson

null




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tatuagens"Todas as matérias sobre "Bruce Dickinson"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"


Iron Maiden em Campinas: O dia em que o Brinco de Ouro virou campo de guerraRock in Rio 2019: apenas 2 dias do festival estão com ingressos esgotadosBruce Dickinson: em vídeo, um review da autobiografiaIron Maiden: Nicko McBrain não usa pedal duplo pois já acha um difícil o bastanteIron Maiden: cinco versões do clássico "Hallowed Be Thy Name"Iron Maiden: Nicko McBrain toca bateria em banda tributo em Nashville; assistaBruce Dickinson: review da autobiografia Pra Que Serve Esse Botão?Iron Maiden: o brilhante e conceitual Seventh Son of a Seventh Son (vídeo)Vlog Rock: A saga de Charlotte, a prostituta do Iron MaidenCollectors Room: a controversa volta às raízes do Iron Maiden (vídeo)Iron Maiden: local do show diz que fã agrediu segurança antes de ser espancado

Iron Maiden: Dickinson relata em show que seguranças agrediram fã na plateia; vídeoIron Maiden
Dickinson relata em show que seguranças agrediram fã na plateia; vídeo

Iron Maiden: banda fecha parceria com cervejaria curitibana BodebrownIron Maiden
Banda fecha parceria com cervejaria curitibana Bodebrown

Rock in Rio 2019: Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do ScorpionsRock in Rio 2019
Iron Maiden prefere tocar mais cedo, diz guitarrista do Scorpions

Rock in Rio: festival explica por que o Iron Maiden toca antes do ScorpionsRock in Rio
Festival explica por que o Iron Maiden toca antes do Scorpions

Bruce Dickinson: Relógio oficial lançado pela MatwatchesBruce Dickinson
Relógio oficial lançado pela Matwatches

Paul Di'Anno: nota 7,5 para Bruce e nota zero para Axl RosePaul Di'Anno
Nota 7,5 para Bruce e nota zero para Axl Rose

Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1Prostitutas
As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1


Steve Vai: O dia em que ele foi humilhado por ChimbinhaSteve Vai
O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outrosHá quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universoThrash Metal: 10 baladas escritas por bandas do estilo - Parte 1Pantera: a complicada relação dos irmãos Abbott com o pai

Sobre Paulo Giovanni G. Melo

Mineiro de Belo Horizonte. Fã de Hard Rock e Heavy Metal, especialmente a partir dos anos 80, não dispensa um disco ao vivo destes estilos. Entre várias de suas bandas preferidas estão Ratt, Aerosmith, Buckcherry, The Cult, Whitesnake, Whitecross, Guns N' Roses e Motley Crue.

Mais matérias de Paulo Giovanni G. Melo no Whiplash.Net.

adGooILQ