Foo Fighters: O debut, quase 20 anos depois
Resenha - Foo Fighters - Foo Fighters
Por Victor Oliveira
Postado em 18 de fevereiro de 2015
O ano era 1995, e o mundo ainda chorava a morte do amado (e odiado) Kurt Cobain, um ano antes. Em 1994 o ex-baterista do NIRVANA, Dave Grohl, desiludido com sua vida musical após a morte do velho companheiro, decide gravar um apanhado de composições próprias, gravadas ainda na época da banda.
O conteúdo foi gravado em pouco mais de uma semana, com Dave tocando todos os instrumentos. Após o término das gravações, o material foi distribuído para pessoas próximas e amigos de Dave. Como por obra do destino (ou não), o material chamou a atenção do chefão da Capitol Records, Gary Gersh, velho conhecido de Grohl. Eis que tínhamos o primeiro disco do FOO FIGHTERS.
O disco, homônimo, abre com a ótima "This is a Call", um Rock simples,cheio de energia e que cativa o ouvinte logo na primeira audição. Seguindo em frente, temos "I'll Stick Around", um pouco mais "devagar" que a primeira faixa, mas também com momentos empolgantes, e "Big Me", talvez a faixa mais "bonitinha" do disco, o que não a impede de ser uma ótima canção.
Logo depois vem "Alone+Easy Target", ótima faixa, mas que é ofuscada pela seguinte: "Good Grief", faixa essa que considero como a melhor do disco, devido a sua melodia cativante e por mostrar que Grohl, é também um exímio vocalista. "Floaty" não empolga tanto, mas "Weenie Beenie", com seu riff grudento combinado aos vocais de Dave, fazem muita gente bater cabeça.
Em seguida, há uma trinca de canções digamos mais, "suaves": "Oh, George", "For All the Cows" e "X-Static". Cada uma com suas peculiaridades, preparam o ouvinte para a porrada seguinte: "Wattershed", uma canção quase punk que disputa com "Weenie Beenie" o título de mais pesada do disco. Para finalizar, temos a bela "Exhausted", uma faixa mais tranquila, que nos brinda com os belos vocais limpos de Grohl.
Um belo disco, que apresentou ao mundo uma banda que para muitos (inclusive este que vos escreve), é atualmente uma das maiores do gênero.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O músico brasileiro que toca no Skank e já participou de discos do Sepultura
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Por que Andreas Kisser e sua esposa perderam muito dinheiro no fim dos anos 1990?
Steve Harris e a maneira genial do Iron Maiden se vingar das acusações de satanismo
Bandas de Heavy Metal esquecidas (ou desconhecidas) do público brasileiro
Dave Grohl apostava mais em "In Bloom" do que em "Smells Like Teen Spirit"
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A música que deu nome a um álbum do Foo Fighters e foi rejeitada por Dave Grohl
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



