Helloween Brazilian Tribute: Homenagem brasileira às abóboras
Resenha - 30 Years Of Happiness - Helloween Brazilian Tribute
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de fevereiro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Moonspell recebeu uma belíssima homenagem dos artistas brasileiros em um tributo. Agora é a vez do Helloween que completou 30 anos de carreira em 2014 e foi homenageado pelo fã clube brasileiro "Perfect Sinners Helloween Brazil". Isto é, uma atitude louvável e que contou com autorização dos alemães.
Maior ícone do Metal melódico o Helloween fez escola e até hoje surgem nomes influenciados pela sonoridade da banda, que marcou com riffs rápidos, bateria típica de dois bumbos, muita melodia e temáticas alegres e/ou fantasiosas. Muitos pensam que é um som fácil de reproduzir, mas se enganam, pois algumas versões aqui, por mais que sejam boas, não atingem o nível que a banda de Hamburgo alcançou.
Lógico que praticamente 100% dos participantes do tributo são artistas talentosíssimos e fizeram jus a sua versão, mas há alguns destaques a começar pela abertura com We Got The Right feita pelo Soulspell Metal Opera. A versão, que conta com diversos vocalistas, dentre eles Tim "Ripper" Owens, Blaze Bayley, Michael Vescera e Arjen Lucassen, agrada pela qualidade instrumental e pelos vocalistas brasileiros Pedro Campos, Glauco Alves e Victor Emeka deixar os medalhões no chinelo. Como cantam esses caras!
Outras ótimas versões como How Many Tears com Pastore, o Vandroya detonando com March Of Time, The Chance com Altergeist (impressiona como Cello Folds possui um timbre parecido com Michel Kiske, na sua devida proporção) merecem menção. As versões de Scelerata e Evildead também ficaram interessantes. Vale lembrar que Bruno Sutter (o famoso ‘Detonator’) e a banda Children Of The Seven Keys fizeram uma versão legal para Keeper of The Seven Keys.
Interessante que o tributo abrange as três fases do Helloween (com seus três vocalistas diferentes), sendo que temos uma versão até para o esquecido e ótimo "Rabbit Don't Come Easy" (2003). Enfim, uma bela homenagem com uma boa regularidade nas versões. Tributo honesto, vai lá e baixe gratuitamente!
Site: http://helloweenbrazil.blogspot.com.br
Facebook: www.facebook.com/HelloweenBR
Twitter: https://twitter.com/HelloweenBrasi
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Bangers Open Air 2027 revela mais três atrações internacionais
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Ricardo Confessori anuncia "Realm Breaker", álbum conceitual com grandes vozes do metal
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O clássico do U2 que Bono admite ter "errado" e mesmo assim resistiu ao tempo
Como aconteceu a segunda separação entre Ronnie James Dio e Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Fabio Lione e Anette Olzon surgem juntos e legenda da foto indica nova parceria musical
A banda que deixou Joan Jett "morrendo de medo" antes de subir ao palco
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
A canção do Dire Straits que Mark Knopfler diz que é difícil de tocar ao vivo
A sincera reflexão de Slash sobre por que não usava drogas nas turnês e no estúdio
A chave oculta no disco do Led Zeppelin que Raul usou para abrir as portas do conhecimento

Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer



