Sextrash: Clássico do Metal extremo mineiro é relançado
Resenha - Sexual Carnage - Sextrash
Por Vitor Franceschini
Postado em 16 de fevereiro de 2015
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este é um relançamento da gravadora norte-americana Greyhaze Records, parceira da brasileira Cogumelo Records que inclusive já relançou o "I.N.R.I." (1987) do Sarcófago nos mesmos trejeitos, e é responsável pelos lançamentos do Hatefulmurder e do Nervochaos nos EUA e Reino Unido, além de outros trabalhos de bandas brasileiras.
"Sexual Carnage", além de distribuído nos países mencionados, vem remasterizado e com uma embalagem especial com fotos inéditas e layout diferente. O trabalho foi relançado em vinil e CD. Ainda não se sabe se a reedição será distribuída em nosso país.
Apesar da preferência dos fãs pelo segundo disco "Funeral Serenade" (1992), o debut dos mineiros é um marco no Death Metal nacional. Integrante dos maiores nomes da lendária cena do Metal extremo mineiro, o Sextrash compunha a linha de frente exatamente ao lado de Sepultura e Sarcófago.
Sua sonoridade mais variada, não devia nada aos seus conterrâneos de maior destaque e abrangia elementos desde o Thrash Metal, passando pelo foco principal que era o Death Metal, e esbarrando no Black Metal enraizado onde a agressividade é um dos principais elementos.
Riffs raivosos com o mínimo de melodia, com influências de música erudita lá no fundo dão a tônica para uma cozinha violenta comandada pelo criador da ‘metranca’, o baterista D.D. Crazy, uma lenda das baquetas que integrou também o próprio (e mais uma vez) Sarcófago.
Oswaldo "Pussy Ripper", um dos melhores vocalistas da história no estilo (falecido em 1997), interpreta as letras com muita garra e sentimento. Os temas o próprio nome da banda entrega: necrofilia, luxúria, sexismo e morte. Uma afronta aos valores (principalmente naquela época) e diferenciado dos demais que confrontavam o anti-cristianismo de forma até ‘infantil’.
Destaques aos montes, pois aqui há clássicos como Psychoneurosis, Seduced By Evil, Alcoholic Mosh e Night Pigs. "XXX" (split ao lado da banda P.U.S. de 1989), além de uma demo ainda vêem como bônus. Enfim, um item de colecionador e aos amantes da cena que marcou o Brasil e influenciou o mundo inteiro.
https://www.facebook.com/Sextrashofficial
http://www.myspace.com/sextrashofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
10 bandas que encerraram suas atividades em 2025
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?
O ídolo do rock dos anos 90 com quem Eric Clapton se identificava; "muito talentoso"
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



