Tourniquet: Experimentando lados ainda mais técnicos
Resenha - Onward to Freedom - Tourniquet
Por Vitor Franceschini
Postado em 15 de fevereiro de 2015
Nota: 8
Ted Kirkpatrick, baterista e um dos fundadores do Tourniquet, iria lançar "Onward to Freedom" inicialmente como seu projeto solo que levava o nome de The Tourniquet Ark. Mas, por fim, o trabalho saiu como um álbum oficial de um dos maiores grupos de White Metal da história, sendo o 9º de estúdio.
O Tourniquet sempre pendeu para o lado do Thrash Metal e gravou álbuns seminais, sempre recheados de técnica e pegada. Mantendo a essência Thrash, atualmente a banda adotou um lado mais experimental e Prog Metal, sem deixar o peso habitual de lado e incluindo certa melodia em seu som.
"Onward To Freedom" é um trabalho não só diferenciado em termos musicais, já que o álbum conta com participações especiais em praticamente todas as faixas. Mesmo assim, a característica das composições é mantida, até porque o Tourniquet sempre foi uma banda que ousou.
Os principais nomes que aparecem são Michael Sweet (Stryper) e Mattie Montgomery (For Today) na ótima faixa título, Chris Poland (ex-Megadeth) em The Slave Ring ao lado de Mattie e Nick Villars, além de Luke Easter (Tourniquet) e Marty Friedman (Ex-Megadeth) em Stereotaxic Atrocities.
As faixas Let The Wild Just Be Wild – com Gabbie Rae, Nick Villars e Rex Carroll (Whitecross) – e Drowning In Air – com Blake Suddath, Nick Villars e Tony Palacios (Guardian) também se destacam. Com uma produção acima da média e composições bem estruturadas, o Tourniquet faz de "Onward to Freedom" praticamente uma Metal Opera. Qualidade indiscutível.
http://www.tourniquet.net/
https://www.facebook.com/pages/Tourniquet/56372703466
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps