Tourniquet: Experimentando lados ainda mais técnicos

Resenha - Onward to Freedom - Tourniquet

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 8


Ted Kirkpatrick, baterista e um dos fundadores do Tourniquet, iria lançar "Onward to Freedom" inicialmente como seu projeto solo que levava o nome de The Tourniquet Ark. Mas, por fim, o trabalho saiu como um álbum oficial de um dos maiores grupos de White Metal da história, sendo o 9º de estúdio.

Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humoradoAndre Matos declara: "O Angra tinha que acabar!"

O Tourniquet sempre pendeu para o lado do Thrash Metal e gravou álbuns seminais, sempre recheados de técnica e pegada. Mantendo a essência Thrash, atualmente a banda adotou um lado mais experimental e Prog Metal, sem deixar o peso habitual de lado e incluindo certa melodia em seu som.

"Onward To Freedom" é um trabalho não só diferenciado em termos musicais, já que o álbum conta com participações especiais em praticamente todas as faixas. Mesmo assim, a característica das composições é mantida, até porque o Tourniquet sempre foi uma banda que ousou.

Os principais nomes que aparecem são Michael Sweet (Stryper) e Mattie Montgomery (For Today) na ótima faixa título, Chris Poland (ex-Megadeth) em The Slave Ring ao lado de Mattie e Nick Villars, além de Luke Easter (Tourniquet) e Marty Friedman (Ex-Megadeth) em Stereotaxic Atrocities.

As faixas Let The Wild Just Be Wild - com Gabbie Rae, Nick Villars e Rex Carroll (Whitecross) - e Drowning In Air - com Blake Suddath, Nick Villars e Tony Palacios (Guardian) também se destacam. Com uma produção acima da média e composições bem estruturadas, o Tourniquet faz de "Onward to Freedom" praticamente uma Metal Opera. Qualidade indiscutível.

http://www.tourniquet.net/
https://www.facebook.com/pages/Tourniquet/56372703466




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tourniquet"


Headbangers: o preconceito mostrado em vídeo bem-humoradoHeadbangers
O preconceito mostrado em vídeo bem-humorado

Andre Matos declara: O Angra tinha que acabar!Andre Matos declara
"O Angra tinha que acabar!"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGooILQ