Bandanos: Crossover com alto poder de destruição
Resenha - Nobody Brings My Coffin Until I Die - Bandanos
Por Pedro Humangous
Postado em 22 de outubro de 2014
O Crossover parece ser a cara do Brasil, um estilo nervoso, sujo, ríspido, direto e sem frescuras. Representa bem o povo brasileiro, que já acorda cedo na correria do dia a dia, ralando sem parar, cheio de desigualdades que geram insatisfação e ódio. O Bandanos já é figura carimbada no cenário nacional e não precisa mais provar seu valor a ninguém.
O grupo surgiu em São Paulo no ano de 2002 e vem se firmando com um dos grandes nomes do estilo ao lado do Galinha Preta e Ratos de Porão. As músicas são energia pura, transbordando a ira do Metal com o inconformismo do Punk, gerando essas composições descompromissadas e avassaladoras! O Thrash se faz presente vários momentos entre as treze músicas que compõem esse trabalho, trazendo até um lado nostálgico – lembra bastante o início da carreira de bandas como Nuclear Assault, D.R.I. e Suicidal Tendencies, por exemplo.
O álbum foi gravado no renomado Datribo Studios, sendo produzido, mixado e masterizado por Ciero e pela própria banda. A qualidade ficou ótima, com o punch necessário e a sujeira na medida certa. Destaque para as faixas "Bay Area Seduction" e "Nova Onda De Violência", ambas insanas! Vale dar uma conferida no encarte com seus desenhos divertidos e principalmente para acompanhar as interessantes letras das músicas – confesso que não consegui entender muito o que o vocalista cantava, se era inglês ou português.
O disco vem embalado em um belo e bem produzido digipack, certamente vale a pena adquirir o original. Os integrantes Crisplatterhead (vocais), Marcelo Papa (guitarras), Lauro Metal Hammer (baixo) e Hell-der Tiso (bateria) criaram um verdadeiro monstro chamado "Nobody Brings My Coffin Until I Die", um trator que devasta tudo o que está em seu caminho! E não ouse ficar em sua frente, quando o Bandanos tocar, o jeito é abrir a roda e entrar no mosh!
Track List:
1- Fato Ou Mentira
2- Vinyl Addiction
3- Nova Onda De Violência
4- Falsas Ambições
5- Meus Inimigos
6- Urban Thrash Skate Maniacs
7- Bay Area Seduction
8- O Super Legal
9- Idiossincrasia
10- Linha de Desumanização
11- Velhos Heróis
12- Enterrado Vivo
13- Escravos do Relógio
Contatos:
http://www.facebook.com/bandanoscrossover
http://www.bandanos.bandcamp.com
Outras resenhas de Nobody Brings My Coffin Until I Die - Bandanos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
Após quatro décadas, formação original do Slaughter se reúne
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira
Como Black Sabbath teve dois cantores seguidos que interpretaram Jesus Cristo?
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
O gigante do jazz que impressionou Angus Young; "um dos maiores músicos de todos os tempos"
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista


Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos


