Chaotic System/S.F.D.: Split para quebrar os ossos

Resenha - Isso Nunca Vai Acabar - Chaotic System/S.F.D.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desgraceira distribuída em dois gêneros diferentes. É isso que contém neste split que leva o nome de “Isso Nunca Vai Acabar”. O trabalho une as bandas Chaotic System, de Duque de Caxias/RJ, e o Still Fucking Dead (S.F.D.), também do mesmo município fluminense.
5000 acessosSeparados no nascimento: Ritchie Blackmore e Mr. Bean5000 acessosSlipknot: Root responde qual álbum o deixou viciado em Metal

O Chaotic System investe em um Crust/Grindcore com leves pitadas Hardcore. A agressividade é o ponto chave da banda. Há leves influências de Extreme Noise Terror, principalmente nas levadas, mas só pra situar o leitor.

After The Epidemic e Doomed se destacam e ainda há espaço para The Possibility Of Life´s Destruction, do Discharge. O Chaotic System mostra um som sujo e raivoso, e muito consistente. O trabalho irá agradar aos fãs do estilo.

Correndo pelos lados do Punk/HC e algo de Crossover, o Still Fucking Dead canta em português e sem papas na língua. Apesar da raiva contida nas composições, a produção prejudicou um pouco a banda, tirando o peso e deixando a impressão de que falta mais pegada. A faixa Cracudo impregna logo de cara e merece menção.

Um split que traz duas bandas de gêneros distintos, mesmo que próximos na proposta. Afinal, a intenção aqui é atormentar o underground (no bom sentido, é claro). Para um debut seria interessante alguns ajustes, mas isso é de praxe, já que toda banda que se preze evolui naturalmente.

https://www.facebook.com/chaoticsystemcrustgrindcore
https://www.facebook.com/thiago.sxfxdx.5?fref=ts

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Chaotic System"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Chaotic System"0 acessosTodas as matérias sobre "S.F.D."

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Ritchie Blackmore e Mr. Bean

SlipknotSlipknot
Root responde qual álbum o deixou viciado em Metal

NirvanaNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

5000 acessosEm 16/01/1993: o Nirvana fazia um show catastrófico no Brasil5000 acessosSlipknot: pornografia inspirou primeiro álbum da banda5000 acessosMotorhead: os 22 álbuns da banda, do pior para o melhor5000 acessosA Flauta no Progressivo5000 acessosMetallica: James Hetfield não queria lançar "Nothing Else Matters"5000 acessosJudas Priest: Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online