Two Places at Once: "Different Selves", o primeiro CD da banda

Resenha - Different Selves - Two Places at Once

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Julio Rezende
Enviar Correções  

9


"Different Selves" é o primeiro CD da banda carioca Two Places At Once, na verdade um CD EP. São 4 músicas: Gloves, Wide-Eyed, Masks e Their Snake Gaze.

Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich

Johnny Ramone: "Não era bom abrir o show do Black Sabbath"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda é formada por Renan Rocha (vocal e guitarra), Juan Salinas (baixo), Victor Barbosa (bateria) e Rodrigo Soares (guitarra).

O CD "Differente Selves"inicia com a música Gloves. Pode se notar que a banda se concentra em apresentar um som atmosférico. Não resta dúvida que a banda é corajosa ao apresentar uma música com mais de 7 minutos como primeira música do CD. Gloves é uma desafiadora. Trata-se de uma composição que põe o indivíduo para refletir.

A segunda música Wide-Eyed é a música mais soturna do álbum. Considero a terceira música Masks a melhor música do disco sendo bem condensada quando comparada com Gloves, música que considero que funcionará muito bem ao ser executada em festivais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O CD encerra com Their Snake Gaze, mais uma música que colabora na proposta musical da banda. É a mais pesada que as demais, com um bom fechamento do EP. De um modo geral, a musicalidade da banda lembra Radiohead e Coldplay.

É possível perceber que a banda Two Places At Once está sendo muito cuidadosa com tudo o que vem produzindo. Isto pode ser percebido ao se observar desde o formato digipak do CD, a lyric video compartilhada no Youtube até o mershandising de camisas distribuídas pela banda. O álbum foi produzido por Elton Bozza e a própria banda a partir de gravações realizadas no estúdio Flames Records no Rio de Janeiro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Two Places at Once é uma banda ambientada no bairro do Recreio dos Bandeirantes no Rio de Janeiro. Contudo, suas músicas têm um potencial para romper qualquer fronteira.

É bom observar uma harmonização entre todas as músicas, notando-se assim que a banda mantém uma proposta musical equilibrada. Considero que o álbum Different Selves é uma iniciativa muito importante do Two Places At Once, com o qual a banda poderá testar novos caminhos a seguir e novas possibilidades musicais.

Track list:
1 - Gloves
2 - Wide-Eyes
3 - Masks
4 - Their Snake Gaze




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a regressão técnica de Lars UlrichMetallica
A regressão técnica de Lars Ulrich

Johnny Ramone: Não era bom abrir o show do Black SabbathJohnny Ramone
"Não era bom abrir o show do Black Sabbath"


Sobre Julio Rezende

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280