Syndrome: Mesclando Rock com gênero alternativos

Resenha - Colourful Cows - Syndrome

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8

Os britânicos do Syndrome caminham pelas trilhas do Rock progressivo com nuances de Alternativo e inclusão de elementos eletrônicos. Mas, não se assuste, a música da banda passa longe de ser algo dançante e soa mais intrincada e experimental do que qualquer outra coisa.


As composições são bem estruturadas, possuem variação rítmica e quebradas interessantes. Os arranjos eletrônicos servem muito bem às composições, pois a banda consegue manter um bom equilíbrio entre o ‘orgânico’ e o mais ‘moderno’, tornando sua música bem interessante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não há dúvidas que se trate de um trabalho acessível, porém nada aqui chega ser comercial, pelo menos em termos de Brasil. A música dos caras é diferenciada e muito bem definida. O melhor de tudo é que, apesar da junção de estilos e a veia progressiva, o trabalho é objetivo sendo que a maior música tem pouco mais de 4 minutos.

Destaque para as faixas Exhibition Trial, Change, Open The Gate e LQC. A produção do disco também é de primeira linha e arte da capa muito interessante. Quem tem a mente mais aberta vale à pena conferir, pois se trata de um trabalho curioso, bem feito e extremamente profissional.

http://syndrome.nu/

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl RoseSlash
Chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose

Blind Faith: uma das capas mais polêmicas da históriaBlind Faith
Uma das capas mais polêmicas da história


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336 GooInArt Cli336