Onirophagus: Representando o Death/Doom Metal espanhol

Resenha - Prehuman - Onirophagus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Primeiro trabalho deste quinteto espanhol de Barcelona. Anteriormente, a banda lançou apenas o EP "Defiler of Hope" em 2012 onde conseguiu uma boa repercussão. Com músicos oriundos de nomes do Death Metal, como Decapitated Christ e Empanadilha de Pus, a banda possui fortes elementos do estilo.

No entanto, o Onirophagus injeta em sua sonoridade elementos do Doom Metal, gerando uma música pesada e sombria, mas que possui momentos de pura brutalidade. Não há climas melancólicos no trabalho e nem arranjos de teclados. O negócio aqui é mais para o lado mal e perverso, além de obscuro.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Riffs magníficos aliados à bases/solos estalam lentamente das guitarras, mostrando andamentos cadenciados que num piscar de olhos se tornam brutais e elevam a velocidade a mil, com direito a ‘blast beats’ soando autenticamente Death Metal. Os vocais de Paingrinder são ótimos guturais e se encaixam perfeitamente.

Com média de 7 minutos, as músicas não cansam devido às ótimas variações rítmicas, que evidenciam principalmente o peso das composições. A produção é outro bom trunfo deixando o som bem nivelado e com ótimos timbres. Destaque para Ceremonial Swamp que fecha o disco magistralmente.

https://www.facebook.com/Onirophagus
http://www.reverbnation.com/onirophagus

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músicoSystem Of A Down
Daron Malakian ensina como ser músico

Mini Iron Maiden: tocando Ghost Of The Navigator na escolaMini Iron Maiden
Tocando "Ghost Of The Navigator" na escola


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Goo336