Sabaton: Mais um ao vivo dos reis do Metal sueco
Resenha - Swedish Empire Live - Sabaton
Por Vitor Franceschini
Postado em 27 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após 6 bons álbuns de estúdio os patriotas suecos do Sabaton trabalharam duro para registrar sua apresentação no Przystanek Woodstock Festival, realizado na Polônia, e lançar tanto um DVD quanto um CD ao vivo, do qual o último é o que temos em mãos.
O quinteto liderado por Joakim Brodén (vocal/teclado – ex-Stormwind) achou suficiente um álbum simples e apresenta 16 músicas clássicas da banda que abrangem todos os discos até "Carolus Rex" de 2012.
O Power Metal da banda com forte influência de Metal tradicional deve funcionar muito bem em um festival. Afinal, percebe-se uma boa participação do público (nada de estrondoso) e a execução das composições com muita coesão. Tanta, que é perceptível a utilização de ‘overdubs’ nas músicas.
De qualquer forma, nota-se uma banda engajada e Brodén se entretém com a galera na forma necessária. Seus vocais um tanto quanto graves é o diferencial, e mostram latente influência de Grave Digger e Rage. Aliás, nas composições mais cadenciadas isso fica ainda mais evidente, principalmente ao vivo.
Destaque para faixas como Ghost Divisoin, Gott Mit Uns (Eng), Price of a Mile, Into The Fire, dentre outros grandes clássicos que aparecem no trabalho. "Swedish Empire Live" não é nenhum espetáculo, enfim trata-se apenas do primeiro disco ao vivo do Sabaton, mas que é muito bem feito, por sinal.
http://www.sabaton.net/
https://www.facebook.com/sabaton?ref=sgm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Rush deve ser a próxima banda a confirmar temporada no The Sphere
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
Tony Iommi ficou decepcionado com críticas que primeiro disco do Black Sabbath recebeu
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
A decisão desastrosa que Bono admitiu que talvez repetisse com o U2

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês


