Sabaton: Mais um ao vivo dos reis do Metal sueco
Resenha - Swedish Empire Live - Sabaton
Por Vitor Franceschini
Postado em 27 de março de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após 6 bons álbuns de estúdio os patriotas suecos do Sabaton trabalharam duro para registrar sua apresentação no Przystanek Woodstock Festival, realizado na Polônia, e lançar tanto um DVD quanto um CD ao vivo, do qual o último é o que temos em mãos.
O quinteto liderado por Joakim Brodén (vocal/teclado – ex-Stormwind) achou suficiente um álbum simples e apresenta 16 músicas clássicas da banda que abrangem todos os discos até "Carolus Rex" de 2012.
O Power Metal da banda com forte influência de Metal tradicional deve funcionar muito bem em um festival. Afinal, percebe-se uma boa participação do público (nada de estrondoso) e a execução das composições com muita coesão. Tanta, que é perceptível a utilização de ‘overdubs’ nas músicas.
De qualquer forma, nota-se uma banda engajada e Brodén se entretém com a galera na forma necessária. Seus vocais um tanto quanto graves é o diferencial, e mostram latente influência de Grave Digger e Rage. Aliás, nas composições mais cadenciadas isso fica ainda mais evidente, principalmente ao vivo.
Destaque para faixas como Ghost Divisoin, Gott Mit Uns (Eng), Price of a Mile, Into The Fire, dentre outros grandes clássicos que aparecem no trabalho. "Swedish Empire Live" não é nenhum espetáculo, enfim trata-se apenas do primeiro disco ao vivo do Sabaton, mas que é muito bem feito, por sinal.
http://www.sabaton.net/
https://www.facebook.com/sabaton?ref=sgm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
A categórica resposta de Regis Tadeu sobre se há álbum brasileiro clássico de rock pós-2000
Sabaton lança nova versão da música "Templars"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Baixista considera o Sabaton uma banda incompreendida por parte do público
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


