Supersonic Brewer: Pesado e agressivo como o estilo exige
Resenha - Overthrow the Bastard - Supersonic Brewer
Por Junior Frascá
Postado em 06 de março de 2014
Banda gaúcha, de Bento Gonçalves, o SUPERSONIC BREWER finalmente coloca no mercado esse seu segundo álbum, sucessor do aclamado "Broken Bones", de 2010. Com uma sonoridade suja e pesada, o quarteto se mostra em sua melhor forma, conseguindo trazer ainda mais peso e agressividade nas novas composições.
Formada por Vinicius Durli (vocalista e baixista), Rodrigo Fiorini (guitarrista), Mauricio Menegotto (guitarrista) e Evandro "Piki" (baterista) a banda é um prato cheio para os amantes de uma som que prima mais pelo peso e pelo groove do que pelo excesso de velocidade. Praticando um thrash metal na linha do que o PANTERA fazia, mas trazendo também alguns elementos de stoner e metal tradicional, o SUPERSONIC BREWER transborda atitude, com uma sonoridade energética feita para não deixar ninguém parado durante a audição.
Outro ponto chave do álbum é a produção, feita pela própria banda, e por Ernani Savaris (também responsável pela mixagem e masterização), que deixou tudo sujo, bruto e equilibrado, sem excessos de modernidade.
Em todas as faixas é perceptível o talento da banda, que embora não inove, pratica um som honesto e divertido, e não há como não se empolgar ouvindo, por exemplo, as poderosas "Terrorstorm" e "Hammerdown", que mostram um talento muito acima da média, com riffs excepcionais, vocais raivosos, cozinha intensa e ótimos arranjos. Alias, um dos pontos que mais chama a atenção no álbum é a evolução dos músicos em comparação com o disco anterior, pois é perceptível um maior apuro técnico nas composições, como fica claro, por exemplo, na quebrada faixa título.
Sem dúvida trata-se de uma banda que já passou da hora de possuir maior destaque no cenário metálico, tanto nacional, como internacional. Altamente indicado para todos os fãs da música pesada (alias, "bem pesada"), de qualidade! Pode comprar sem medo de errar!
Overthrow the Bastard – Supersonic Brewer
(MS Metal Records – 2013 – Nacional)
Outras resenhas de Overthrow the Bastard - Supersonic Brewer
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Papa cita obra de Bob Dylan em texto contra armas nucleares
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
Blaze Bayley afirma que fazer turnês não é saudável
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
O guitarrista de glam rock que Dave Grohl não deixou entrar no Foo Fighters: "Ele que se dane!"
Rafael Bittencourt se surpreendeu ao ver que Tom Zé cuidava do jardim do prédio de Kiko Loureiro
A categórica opinião de Kiko Loureiro sobre Slash



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



