Supersonic Brewer: Pesado e agressivo como o estilo exige

Resenha - Overthrow the Bastard - Supersonic Brewer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  


Banda gaúcha, de Bento Gonçalves, o SUPERSONIC BREWER finalmente coloca no mercado esse seu segundo álbum, sucessor do aclamado "Broken Bones", de 2010. Com uma sonoridade suja e pesada, o quarteto se mostra em sua melhor forma, conseguindo trazer ainda mais peso e agressividade nas novas composições.

Formada por Vinicius Durli (vocalista e baixista), Rodrigo Fiorini (guitarrista), Mauricio Menegotto (guitarrista) e Evandro "Piki" (baterista) a banda é um prato cheio para os amantes de uma som que prima mais pelo peso e pelo groove do que pelo excesso de velocidade. Praticando um thrash metal na linha do que o PANTERA fazia, mas trazendo também alguns elementos de stoner e metal tradicional, o SUPERSONIC BREWER transborda atitude, com uma sonoridade energética feita para não deixar ninguém parado durante a audição.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro ponto chave do álbum é a produção, feita pela própria banda, e por Ernani Savaris (também responsável pela mixagem e masterização), que deixou tudo sujo, bruto e equilibrado, sem excessos de modernidade.

Em todas as faixas é perceptível o talento da banda, que embora não inove, pratica um som honesto e divertido, e não há como não se empolgar ouvindo, por exemplo, as poderosas "Terrorstorm" e "Hammerdown", que mostram um talento muito acima da média, com riffs excepcionais, vocais raivosos, cozinha intensa e ótimos arranjos. Alias, um dos pontos que mais chama a atenção no álbum é a evolução dos músicos em comparação com o disco anterior, pois é perceptível um maior apuro técnico nas composições, como fica claro, por exemplo, na quebrada faixa título.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sem dúvida trata-se de uma banda que já passou da hora de possuir maior destaque no cenário metálico, tanto nacional, como internacional. Altamente indicado para todos os fãs da música pesada (alias, "bem pesada"), de qualidade! Pode comprar sem medo de errar!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Overthrow the Bastard – Supersonic Brewer
(MS Metal Records – 2013 – Nacional)


Outras resenhas de Overthrow the Bastard - Supersonic Brewer

SuperSonic Brewer: O som pesado viciante




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Avril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greetAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Goo728 Cli336 Goo336