Living Sacrifice: Misturando elementos de Metalcore com Thrash
Resenha - Ghost Thief - Living Sacrifice
Por Eder F. Santos
Postado em 23 de fevereiro de 2014
A banda americana, natural da cidade de Little Rock no Arkansas é com toda certeza um dos maiores nomes do rock cristão mundial, porém neste disco não é possível tal conclusão baseando-se em suas letras, pois a religião não é um tema mencionado de forma direta.
Ghost Thief é o oitavo trabalho de estúdio na carreira da banda, o segundo após saída do hiato de cinco anos (2003 - 2008) e também uma das melhores empreitadas feita por eles. O disco sucessor do Infinite Order lançado em 2010 conta com a participação de Ryan Clark (Demon Hunter), apresenta letras mais atraentes e principalmente um instrumental mais aperfeiçoado. A banda fez uma boa mistura de elementos do Metalcore com o Thrash Metal praticado no início de carreira, o resultado foi uma série de riffs muito interessantes que são responsáveis por fazer que a monotonia imperante em alguns momentos do álbum anterior não ocorra no presente trabalho.
O disco abre com a faixa "Screwtape" que conta com Ryan Clark, que também auxiliou na produção do álbum. A música começa de forma bastante lenta e tem o instrumental entrando aos poucos. A letra aborda as obsessões humanas, que muitas vezes leva a caminhos perigosos. Em seguida vem a faixa que dá titulo ao álbum, "Ghost Thief" faz lembrar o disco anterior, a meu ver a mais fraca do álbum.
A terceira faixa é "The Reaping", onde as coisas começam a melhorar e o disco começa a mostrar sua face. Possui uma letra interessante que aborda os "caminhos negros" escolhidos em busca do sucesso. Na sequência vem "Straw Man" mantém a mesma pegada, porém possui uma letra um tanto quanto fraca.
Em seguida "Sudden" deixa a qualidade cair um pouco, sua letra aborda a saudade provocada pelo falecimento dos entes queridos. "Mask" é um divisor do álbum, a partir desta as musicas ganham ainda mais qualidade, principalmente tratando - se do instrumental. Em seguida vem "American Made" um dos pontos altos do álbum. Trata-se de uma crítica ao modo americano de viver, com direito a um dos melhores solos de guitarra do trabalho. Na sequencia "Before" inicia-se dando a entender que vai ser uma das mais pedradas do play, porém o empolgante riff que inicia não é suficiente para manter a pegada.
A nona e penúltima faixa "You War" mantém o que a anterior não consegue, o ritmo forte vai do início ao fim e novamente a guitarra volta a ser o destaque. Por fim "Despair" fecha o disco com chave de ouro, a melhor faixa do álbum. Logo no começo a guitarra dá a entender a que veio, ouso dizer que a música pode inclusive ser confundida com qualquer uma do Slayer, a parte inicial principalmente.
Ghost Thief não é um álbum inovador que vai mudar as nossas vidas porém é um bom disco que merece a chance de ser ouvido, principalmente por aqueles que gostam do gênero.
Living Sacrifice:
Bruce Fitzhugh - vocais, guitarra
Lance Garvin - Drums
Rocky Gray - guitarra, vocal
Arthur Green - baixo, vocais
Gravadora: Solid State Records
Faixas:
1 - Screwtape
2 - Ghost Thief
3 - The Reaping
4 - Straw Man
5 - Sudden
6 - Mask
7 - American Made
8 - Before
9 - You War
10 - Despair
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Após quase 40 anos, Wacken Open Air acaba com tradição do festival: o lamaçal
O local caótico que inspirou a criação de um dos maiores clássicos do thrash metal
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
A surpreendente faixa apontada pelo Loudwire como a melhor do primeiro disco do Guns N' Roses
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Com instrumentistas do King Diamond nos anos 1980, Lex Legion lança primeiro single
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
O hit "Cavalo de Troia" dos Titãs que Globo usou em programa sem perceber crítica da letra
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Os músicos do rock brasil 80 que Humberto Gessinger diz terem competência técnica
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
Noel Gallagher escolhe a melhor banda dos EUA: "Realmente muito boa"


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



