Gengis Khan: Não são os criadores do "Comer, Comer"
Resenha - Gengis Khan Was a Rocker - Gengis Khan
Por Vitor Franceschini
Postado em 02 de fevereiro de 2014
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Primeiramente não vamos confundir estes italianos com o grupo brasileiro bizarro dos anos 80 que entoava o ‘hit’ Comer Comer no Clube do Bolinha (os trintões irão saber do que estou falando). Até porque o Gengis aqui vem sem o ‘H’ depois do ‘G’, e o negócio aqui é Metal.
A banda é relativamente nova – foi formada em 2011 - e pratica um Heavy/Speed Metal de qualidade com nuances Hard Rock, mas sem muitas inovações. Riffs agressivos com solos rápidos dão a tônica na maior parte do álbum. A cozinha segue reta, mas segura a onda sem problema nenhum. Enfim, os caras fazem o arroz com feijão certinho.
O problema é os vocais, meu amigo. O vocalista e guitarrista Frank Leone não tem um timbre ruim, mas precisa saber usá-lo melhor e ser mais enérgico. Mas, o que realmente maltratou o cantor foi a produção estranhíssima das linhas vocais (incluindo os backing vocals). Parece que o cara cantou num banheiro grande.
O triste é ver que isso foi um fator preponderante no resultado final do disco que possui boas músicas como Into the Fire, On and On e Heavy Metal Maniac. Nem a primeira demo da banda de 2011 como bônus, nem a participação de Blaze Bayley (ex-Iron Maiden) em Revenge In The Shadow se destacaram tanto quanto a negatividade da produção dos vocais. Infelizmente.
https://www.facebook.com/Gengiskhanmetal
http://gengiskhan.fourfour.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
"Quem vai me matar?": Dave Mustaine lembra briga junto com James Hetfield em boate
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Tarja Turunen fará show natalino em São Paulo no dia 5 de dezembro
A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
As melhores músicas do último disco do Megadeth, segundo Gastão Moreira
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


