RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Ringo Starr revela momento de tensão quando foi substituído como baterista dos Beatles

Como "Primeiros Erros" entrou no "Acústico MTV" do Capital Inicial, segundo executivo

A inacreditável coincidência que une Jack White e Phil Anselmo, do Pantera

Por que Mike Portnoy e Mikael Åkerfeldt nunca colaboraram, segundo o vocalista do Opeth

O guitarrista favorito de todos os tempos do lendário Slash do Guns N' Roses

O guitarrista que Ritchie Blackmore preferia a Hendrix; "Ele não era um grande instrumentista"

Ozzy Osbourne é vítima de vídeo fake e família reage

O artista que o saudoso Eddie Van Halen considera como seu "irmão perdido"

5 músicas sentimentais gravadas por bandas de heavy metal

O frontman de fenômeno do rock nacional dos anos 2000 que era lindo, mas queria ser feio

A música que integrantes do Black Sabbath gravaram chapados e pelados

O álbum do Metallica que Lars Ulrich achou "duro demais" até para os padrões da banda

Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026

Black Sabbath era "a pior" banda para você abrir shows, segundo os Ramones: "Era perigoso!"

Regis Tadeu explica se Jason Momoa é um astro roqueiro ou só mais um brucutu


Savatage: Mostrando o grande e fabuloso talento de Jon Oliva

Resenha - Poets and Madman - Savatage

Por
Postado em 24 de janeiro de 2014

O último e derradeiro (até o momento) disco do Savatage, mostrou o grande e fabuloso talento que Jon Oliva sempre teve em criar belos trabalhos.

Savatage - Mais Novidades

Sabe-se que após a perda de um irmão e ao mesmo tempo "colega de trabalho" a dor é realmente irreparável e a cada trabalho feito ou show apresentado a lembrança se torna torturante. Jon passou (e com certeza, até hoje) em um vale de sombras após a perda do irmão. Com seu profissionalismo e garra, Jon consegue fazer um grande disco, levando a bandeira do Savatage com bastante honra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Um disco marcante e forte, com belos riffs e um sincronismo descomunal. Começando com Stay with Me Awhile, logo de cara já te ganha e hoje se tornou um belo clássico da banda contendo um vocal forte de Oliva e ótimas variações de guitarras. There in the Silence é um progressivo mais arrastado juntamente com Commissar, que é uma das mais belas do disco.

Entrando em I Seek Power, com uma introdução perfeita notamos que o peso contido no disco ganha força, com a bateria sendo um grande destaque a parte. Drive é rápida, pesada com um riff matador, Oliva mais uma vez surpreende com seu timbre um pouco "rasgado". Morphine Child é longa, com bastante variações, sendo a mais progressiva de todo o disco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

The Rumor tem uma introdução levada por um violão, com um tema interessante contido na letra, abordando um tema mais religioso e peso na mesma não falta, pois se alterna e muito em violão e riffs de guitarra. Man in the Mirror contém uma letra forte, falando sobre o homem e o seu "EU" interior. Surrender se inicia tranquilamente com um piano, ganhando em seguida os poderes da guitarra e da bela cozinha contida na música que por sinal predomina. Awaken entra com um solo de baixo, que pode ser ouvido durante toda música.

Encerrando o disco com uma bela canção, Back to a Reason parece ser triste e calma, mas como sempre o Savatage tinha suas formas em realmente fazer de suas músicas uma obra de arte, fazendo com cada canção ganhasse seu peso sem se perder em melodias e arranjos instrumentais e o resultado é sempre surpreendente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Poets and Madman é um disco especial e clássico, que qualquer fã da banda se orgulha em poder tê-lo. Que os registros com o nome Savatage não parem por aqui!

Músicas:

01- Stay With Me A While
02- There In The Silence
03- Commissar
04- I Seek Power
05- Drive
06- Morphine Child
07- The Rumor
08- Man In The Mirror
09- Surrender
10- Awaken
11- Back To Reason

Membros:

Jon Oliva – Vocais/Teclados
Chris Caffery – Guitarra
Johnny Lee Middleton – Baixo
Jeff Plate – Bateria

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.
Mais matérias de Leandro Fernandes.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS