Artical: Banda grega com Mark Boals no vocal

Resenha - Illusion X - Artical

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


O Artical é um projeto capitaneado pelo guitarrista grego Mike Dimareli. Este é o terceiro álbum e para este trabalho Mike selecionou nada mais, nada menos que Mark Boals (vocal, ex-Royal Hunt, Yngwie Malmsteen), além de Chris Dimareli (teclados) e Leo Petropulos (baixo). O próprio guitarrista tomou conta das baquetas.

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposAnos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceu

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O que temos em mãos é um trabalho produzido cuidadosamente por quem entende do assunto. As composições aqui apresentadas mostram influências que vão do Prog Metal, passando pelo Neoclassical até o Power Metal.

O destaque do disco sem dúvidas são as pesadas linhas de guitarras que não deixam o som soar comum. Mesmo com bons arranjos de teclado, o que predomina no disco é o peso agregando ainda mais valor ao termo Metal. O fato de Mike não exagerar na ‘mirabolância’ com sua guitarra e priorizar o conjunto da obra em si também é mais um ponto positivo.

Sem sombras de dúvidas Mark Boals também se destaca com sua bela voz e encaixa suas linhas com perfeição. Destaque para Chasing My Life, a balada I Am So Different e a pegajosa (no bom sentido) Wings Of Time. Mais um bom lançamento da Pitch Black Records, selo cipriota que vem acertando a mão em seu cast.

https://www.facebook.com/pages/Artical/91846814010
https://myspace.com/articalband




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuAnos 80
Bandas nacionais que o tempo esqueceu


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor