RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"

Com show no Brasil, High On Fire confirma primeira turnê pela América Latina

Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify

O integrante do Led Zeppelin que se sentiu inseguro na primeira turnê feita pela banda

O álbum pesado de 1971 que Billy Corgan perseguiu a vida inteira

A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne

A música clássica do Pink Floyd que nasceu de uma trolagem feita com Rick Wright

Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin

Vocalista não descarta que o Killswitch Engage passe a priorizar singles ao invés de álbuns

Ex-Metallica, Jason Newsted fala sobre vício em analgésicos

As 10 melhores bandas de heavy metal do País de Gales, segundo a Metal Hammer

O álbum que melhor representa os EUA nos anos 1960, segundo Bruce Springsteen

A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"

A canção do Queen que fez Freddie Mercury se tornar uma pessoa querida de Elton John

O guitarrista de blues que foi muito além do gênero para Joe Perry


Eminence
Sepultura

Gamma Ray: "Sigh No More" é fraco e o pior da banda

Resenha - Sigh No More - Gamma Ray

Por
Postado em 09 de julho de 2013

Nota: 5 starstarstarstarstar

Um após a estréia, o GAMMA RAY já lançava seu segundo trabalho, "Sigh No More". Na minha polêmica e já xingada opinião, o álbum de estréia ("Heading for Tomorrow) não é muito bom, muitos altos e baixos, o que não me agrada, mas tem seus clássicos, claro. E o que esperar do segundo trabalho do gênio maior do Power Metal? Kai Hansen não tinha nada a provar, afinal ele era uma das cabeças criativas por trás do fenômeno chamado HELLOWEEN.

Gamma Ray - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para minha infeliz surpresa, "Sigh No More" é fraco e o pior não só da fase Ralph Scheepers, mas também de toda a carreira da banda. São 10 músicas em pouco menos de 50 minutos, o que me pareceu adequado. No entanto, a qualidade das músicas não agrada, com raras exceções.

"Changes" é fraquíssima, nada que se aproveite. Certamente, poderia ter sido deixada de fora. "Rich and Famous" é uma das mais conhecidas, mas não passa de regular, uma nota 6 estaria de ótimo tamanho. Scheepers manda bala nos vocais, mas sempre parece estar faltando algo mais na música, fora o refrão fraco.

E aí vem a grande obra do CD, "As Time Goes By". Facilmente, essa música poderia ser encaixada dentro do primeiro quartil das melhores composições da banda. Vocal exemplar beirando o exagerado liderando um instrumental fenomenal e muito bem capitaneado pela guitarra de Kai Hansen.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Infelizmente, na seqüência temos 3 músicas que deixam a desejar, que é o caso de "(We Won’t) Stop the War", "Father and Son" e "One with the World". Todos os integrantes contribuíram de alguma forma para a composição das 3, menos o baterista Uli Kusch. Mesmo assim, de novo, sempre falta algo, as músicas não progridem e elas sempre acabam e deixam aquela sensação ruim e de que o álbum não agrada muito já passando de sua metade.

A boa notícia é que "Start Running" tenta trazer o álbum de volta para a briga de uma boa crítica. Guitarras alinhadas, baixo e bateria fazendo a cozinha perfeitamente e Scheepers não extrapolando para levar a composição a uma boa nota 7. A má notícia é que depois dela é ladeira abaixo. "Countdown", "Dream Healer" (apesar de letra interessante) e "The Spirit" falham onde "Start Running" acertou e despencam com a média do trabalho todo. Uma pena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No final das contas, para mim, "Sigh No More" é válido por 2 músicas, "As Time Goes By" e "Start Running". E só. Um trabalho para ser esquecido no fundo do baú da banda. Mesmo se comparado a outros trabalhos lançados entre 90 e 92, ele fica bem atrás. Nesse período, tivemos nada menos que o lançamento de mitos como "Painkiller" do JUDAS PRIEST, "Metallica" do METALLICA, "No More Tears" do OZZY OSBOURNE, entre outros. Ou seja, "Sigh No More" fica devendo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Mazzo

Cresci ouvindo muito Punk Rock e Hardcore, mas migrei para o Heavy Metal há alguns anos. No entanto, não abro mão de um bom Bad Religion. Acredito piamente que se Pelé fosse um pouco melhor seria chamado de Kai Hansen ou teria composto a "The Trooper". Estudei guitarra, tive banda, freqüentei inúmeros shows e criei o blog #dicarock. Up the Irons!
Mais matérias de Ricardo Mazzo.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS