Children of Bodom: "Halo of Blood" é um soco no estômago
Resenha - Halo of Blood - Children of Bodom
Por Guilherme Niehues
Postado em 17 de junho de 2013
A banda CHILDREN OF BODOM acertou em cheio! O lançamento de "Halo of Blood" é como se fosse um soco no estômago e fará com que o fãs da era antiga da banda (até o ótimo Hatecrew Deathroll) relembrem os ótimos momentos tanto em composição, criatividade e energia posto em um único disco. Nenhuma música é descartada ou passa em branco, o que permite ao ouvinte a prestigiar cada segundo em que este disco está sendo executado.
Children Of Bodom - Mais Novidades
É engraçado pensar que a cerca do álbum existe toda uma atmosfera voltada ao "inverno", especialmente pela capa (que ficou sensacional) até a sua data de lançamento, mas o álbum passa longe de ser frio e sem vida, muito pelo contrário. Alexi Laiho e companhia demonstram toda a sua proatividade na criação de riffs memoráveis e uma ambientação tipica da banda, que retratam os anos dourados facilmente. A guitarra empunhada pelo frontman ainda é o ás da manga, tanto nos riffs quantos nos solos, e que aliás neste novo álbum Roope (guitarra) possui um maior espaço para mostrar que é também um guitarrista brilhante, seja na base ou nos solos. O responsável por retratar melhor ainda o aspecto "Bodom"? Janne Warmen (tecladista) nos brinda com os melhores teclados em anos, especialmente por colocar a prova e estar no mesmo nível que Alexi, quando se trata da competição que ambos possuem no Teclado x Guitarra em cada música.
Agora, algo que não se via há muito tempo nas músicas do Children of Bodom eram os famosos "blastbeats" que são cortesias de nosso amigo Jaska (bateria) e acompanhado de perto pelo baixo de Henkka que demonstra uma ótima presença nas músicas (e que aliás, em algumas passagens, é possível perceber que ele ainda não perdeu o jeito). A banda, que possui excelente músicos, continuam a mostrar que além de dominarem seus instrumentos sabem como cativar seus ouvintes.
Halo of Blood é cheio de agradáveis surpresas, onde é possível observar elementos familiares da era de ouro e também do novo estilo do CoB de tocar. E, apesar de não ser uma evolução do álbum Relentless Reckless Forever (2011), o que para este que vos escreve é algo positivo, a banda desce um pouco do seu pedestal e pisa um pouco fora de sua zona de conforto, tentando retratar uma linha mais original e em alguns momentos fugindo um pouco da sua sonoridade habitual, como é no caso da balada "Dead Man’s Hand on You", que é uma música mais lenta, porém não deixa de ser ótima.
Ao que tudo indica, a banda volta ao seu auge e pode estar ao final deste ano no Top 5 de qualquer mídia especializada. Um álbum que nenhum fã, seja aquele da velha guarda ou da nova poderá colocar defeito.
E a melhor dica que eu posso dar a vocês é: ouça o álbum, mas ouça no volume máximo, vale a pena.
Outras resenhas de Halo of Blood - Children of Bodom
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
O clássico do Queen que Rick Rubin tentou estragar de propósito; "Era uma gravação perfeita"
Ed Motta diz que não é muito fã do Rush por conta da voz de Geddy Lee
O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince
Skid Row anuncia seu novo vocalista, Justin Sargent
Stewart Copeland revela que clima tenso não amenizou durante reunião do Police

A música do Children of Bodom que tem "vibe rock and roll"
A música que fez as garotas prestarem atenção no Children of Bodom, segundo Alexi Laiho
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027


