Children of Bodom: os finlandeses convencem com Halo Of Blood

Resenha - Halo of Blood - Children of Bodom

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Falo mesmo: nunca acompanhei essa banda, embora sempre tenha ouvido falar dela. Logo, a análise parte do ponto zero, sem comparações. E coube à Laser Company dar a este redator a prazeroza tarefa de apreciar esse bom CD, lançado pela empresa aqui no Brasil.
714 acessosRoope Latvala: depressão após "traição" do Children Of Bodom5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

O lance aqui é um Heavy/Thrash/Black muito bem executado e furioso. Difícil encaixar essa banda exatamente num estilo só!

As melodias das guitarras aparecem sempre, encaixadas nas boas estruturas, que deixam as composições dinâmicas, gostosas de se ouvir. Onze músicas bastante trabalhadas e variadas, pra ninguém botar defeito.

A primeira faixa, “Waste of Skin”, é um bom convite de boas vindas: forte e cheia de energia. Mas em termos de brutalidade, a próxima, que dá nome ao disco, supera-a. Que porrada linda, é a mais Black Metal de todas!

E um lado bem virtuoso aparece no grandioso solo de “Scream for Silence”, cadenciada, mas empolgante. Outras grandes faixas são “The Days Are Numbered”, com uns bumbos bem encaixados e uma levada pra bater cabeça, e a vibrante “One Bottle and a Knee Deep”, versátil e trazendo a mistura de estilos à tona.

O conjunto, que já surpreendeu com o inusitado cover de Britney Spears, “apronta” mais uma: é a vez de Roxette receber uma versão do quinteto. “Sleeping In My Car” ficou interessante e obviamente muito mais pesada do que a original.

É nisso que fica o play: na intensidade e no bom gosto, com prevalência do Heavy ao longo das canções. É bem homogêneo, no sentido de haver certo equilíbrio entre composições mais e menos agitadas. O som é cristalino e a parte gráfica, apesar de simples, é legalzinha. O encarte se abre na forma de um minipôster com uma foto dos integrantes.

Os finlandeses convencem. A intimidade com a boa música é latente, claramente evidenciada por essa poderosa obra chamada “Halo of Blood”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Children of Bodom – Halo of Blood
Nuclear Blast/Laser Company – 2013 – Finlândia

http://www.facebook.com/childrenofbodom?ref=ts
http://www.cobhc.com/
https://myspace.com/childrenofbodom
http://www.relentlessrecklessforever.com/
https://twitter.com/cobhc
http://www.youtube.com/user/cobofficial

Tracklist:
1. Waste of Skin 04:16
2. Halo of Blood 03:12 Show lyrics
3. Scream for Silence 04:09 Show lyrics
4. Transference 03:58 Show lyrics
5. Bodom Blue Moon (The Second Coming) 04:14
6. The Days Are Numbered 03:40 Show lyrics
7. Dead Man’s Hand on You 04:57 Show lyrics
8. Damage Beyond Repair 04:20
9. All Twisted 04:52 Show lyrics
10. One Bottle and a Knee Deep 04:04
11. Sleeping In My Car (Roxette Cover) 03:19

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Halo of Blood - Children of Bodom

2776 acessosChildren of Bodom: "Halo of Blood" é um soco no estômago

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Rock e MetalRock e Metal
7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

714 acessosRoope Latvala: depressão após "traição" do Children Of Bodom0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Children Of Bodom"

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

2000 a 20022000 a 2002
10 shows/turnês pouco comentados

Mascotes do MetalMascotes do Metal
Os dez maiores segundo The Gauntlet

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Children Of Bodom"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

GuitarrasGuitarras
As 15 músicas mais complicadas para tocar

RestartRestart
Trecho de "Enter Sandman" no VMB 2010

5000 acessosKiss: vídeo com Gene Simmons em cena de sexo?5000 acessosA importância da revista Playboy na vida de alguns rockstars5000 acessosDiscórdia: alguns dos maiores insultos entre artistas5000 acessosKiss: música da banda é responsável pela rebeldia de Bart Simpson2524 acessosSecret: O que os true headbangers from hell andam compartilhando no app?5000 acessosSepultura: novos vídeos da série "o Eloy não é humano"

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online