Marillion: ainda surpreendendo os ouvintes a cada lançamento
Resenha - Sounds That Can't be Made - Marillion
Por Junior Frascá
Postado em 30 de maio de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Com 34 anos de carreira, e 17 discos gravados (já incluindo este), o MARILLION já há muito tempo marcou seu nome dentre as maiores bandas de rock progressivo de todos os tempos. E mesmo com tanto tempo de carreira, e tantos registros já gravados, o quinteto britânico a cada novo lançamento consegue surpreender positivamente os ouvintes, o que não é diferente com "Sounds That Can’t Be Made", que acaba de ser lançado no Brasil, via Hellion Records.
Mostrando uma qualidade muito acima da média, com arranjos riquíssimos e melodias de muito bom gosto, o disco traz tudo que o fã da banda já está acostumado: rock progressivo da melhor qualidade, variando entre momentos épicos e arrastados, com melodias densas e introspectivas.
A faixa de abertura, "Gaza", um épico de mais de 17 minutos, e que trata do polêmico tema dos conflitos na região que lhe dá o título, mostra muito bem todas as características marcantes do MARILLION, possuindo momentos instrumentais bem vagos e etéreos, e destacando os ótimos vocais de Steve Hogarth. E é perceptível com sua construção foi totalmente pensada pela banda, e como os mais variados elementos se encaixam de forma perfeita, embora em alguns momentos pareçam estranhos nas primeiras audições.
Mas o disco possui outros momentos menos complexos, como a faixa título, com uma levada mais pop, e os teclados "espaciais" de Mark Kelly dando a tona, e "Power", cujos arranjos de violão são belíssimos, e possui melodias fáceis e cativantes, embora tenha um lado mais sombrio em todo seu interregno.
Não se trata de um disco de audição fácil, como a maioria da discografia do MARILLION, mas se você já é fã, e esta disposto a se aventurar pela viagem musical proposta pela banda, certamente não se arrependerá com o que irá encontrar.
Sounds That Can’t be Made - Marillion
(2012 – Hellion Records - Nacional)
Steve Hogarth (vulgo "H") - vocal
Steve Rothery - guitarra e violão
Pete Trewavas - contrabaixo e vocal de apoio
Mark Kelly - teclados
Ian Mosley - bateria
1. Gaza
2. Sounds That Can t Be Made
3. Pour My Love
4. Power
5. Montréal
6. Invisible Ink
7. Lucky Man
8. The Sky Above the
Outras resenhas de Sounds That Can't be Made - Marillion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Anthrax lança "Cursum Perficio", seu primeiro disco de estúdio em 10 anos
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Uma pergunta sobre afinação mudou o destino do maior sucesso do Metallica
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
A melhor banda de Death Metal de todos os tempos, de acordo com o vocalista do Opeth
João Gordo explica por que não chegou a bater em Dado Dolabella em briga histórica
Problemas vocais de Axl Rose surgiram em turnê com o Iron Maiden

"Gaza", o forte manifesto político lançado pelo Marillion
5 discos essenciais para iniciantes no rock progressivo, segundo a Classic Rock
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



