Hirax: quase 30 anos na cena e ainda fugindo do mainstream

Resenha - La Boca de la Bestia - Hirax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O que falar da importância do Hirax? O que dizer do guerreiro Katon W. De Pena, fundador e mentor dessa instituição do Thrash Metal mundial? Há quase 30 anos na cena e fugindo do ‘mainstream’, o grupo norte-americano ainda nos presenteia com excelente material, como foi o caso de “El Rostro de la Muerte” de 2009.
5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Este single serve para encher a boca d’água (sem trocadilhos, por favor) de quem aprecia o verdadeiro Thrash Metal. Pois, todas as características que fizeram o nome do Hirax estão nessa composição. Tudo e mais um pouco, diga-se de passagem.

Com as guitarras de Lance Harrison e Mike Guerreiro fervilhando na introdução, para depois descambar em uma enxurrada de riffs e solos insanos, a faixa mostra com vigor e agressividade da cozinha formada por Jorge Iacobellis (bateria) e Steve Harrison (baixo).

Não tão veloz, mas muito pesada, La Boca De La Bestia ainda mostra um Katon cheio de gana com seus vocais esganiçados característicos. O excelente e pegajoso refrão dá ainda mais ênfase à composição. Pena se restringir apenas a essa faixa, que só aumenta a ansiedade por um novo trabalho desses mestres!

http://www.blackdevilrecords.com/
http://www.facebook.com/HIRAXCOLLECTION

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Hirax"

HiraxHirax
Por que poucos afro-americanos no Metal?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Hirax"

MetallicaMetallica
Noiva toca "Master..." na bateria no casamento

MegadethMegadeth
Electra mostra para Kiko como está fera no Português

Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

5000 acessosAxl Rose: sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosCorey Taylor: "não comprem a playboy da Lindsay Lohan"5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online