Year Of The Goat: corra atrás desse trabalho, é excelente!

Resenha - Angels' Necropolis - Year Of The Goat

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sabe quando você nunca ouviu falar de tal banda, pega o álbum pra resenhar, sem desdém começa fazer seu trabalho e de repente você se apaixona pela primeira música do álbum 'a primeira ouvida'? Pois foi exatamente isso que aconteceu quando comecei a resenhar este primeiro disco desse sexteto sueco.
5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

O medo ficou por conta de "Angels' Necropolis" parar ali, em Thin Lines Of Broken Hopes, a música que inicia o disco, mas logo passou porque o nível se mantém nas composições seguintes e a banda não perde o pique em momento algum. A segunda For The King, mais curta e mais direta, não deixa a peteca cair.

O som do Year Of The Goat consiste em um Rock/Metal Progressivo de ótimo gosto e fácil assimilação. Diferentemente de muitos que investem no estilo, o som da banda não se restringe à técnica mirabolante e muito menos a destaques individuais. O conjunto da obra é o que vale aqui.

Com uma sonoridade e produção (ocorrida no estúdio Huvudstaden, onde o Ghost já trabalhou) totalmente vintage, a banda destila ótimas composições, com variações rítmicas de tirar o chapéu, com direito até a mellotron nos arranjos. Mesmo as mais longas, como a já citada Thin Lines Of Broken Hopes e a faixa título, não cansam o ouvinte.

Lançado pela gravadora alemã Vàn Records, infelizmente "Angels' Necropolis" dificilmente chegará ao Brasil. Portanto, se você aprecia boa música de verdade corra atrás deste trabalho, pois mal começou o ano e ele já figura em minha lista de melhores de 2013, afinal foi lançado no final de dezembro do ano passado. Excelente!

http://www.yearofthegoat.se
http://www.facebook.com/yearofthegoat

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Angels' Necropolis - Year Of The Goat

1132 acessosYear of the Goat: uma das melhores de occult rock da atualidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Occult RockOccult Rock
Dez ótimas bandas fora o Ghost

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Year Of The Goat"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

RodolfoRodolfo
100% arrependido das letras dos Raimundos

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosCristina Scabbia: cantora fala sobre seus seios e Playboy5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo5000 acessosSharon Osbourne: sexo oral em Principe Charles por título?5000 acessosMetallica: Alvo de críticas pesadas da banda Mogwai5000 acessosRod Stewart: intimidado pelo tamanho do pênis de outros rockstars

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online