Kemilon: som da banda possui aquele clima espacial e viajante
Resenha - Twisted Storm - Kemilon
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de janeiro de 2013
Nota: 7
Oriunda de Montreal, Canadá, a banda Kemilon foi fundada em 2007 e com músicos conhecidos na cena local, o grupo se privou de lançar algum trabalho provisório e já partiram para a luta direto. Desde então trabalhou em músicas próprias que deram origem a "Twisted Storm", seu primeiro trabalho oficial lançado em 2012.
Apesar de seus integrantes já terem participado de bandas de diversos estilos, o foco principal do Kemilon é o Power Metal melódico com nítidas influências de AOR e Prog Metal. Referências maiores seriam o Ayreon e o projeto norueguês Keldian, já que o som da banda possui aquele clima espacial e viajante, o que faz a banda sair um pouco da mesmice.
"Twisted Storm" mostra composições que equilibram bem o peso com a melodia, mas que exagera um pouco nas linhas de teclados dobrando as guitarras que quase põem tudo a perder. As guitarras possuem momentos de riffs de peso e solos bem melódicos, sendo que a cozinha mantém as características comuns no Power Metal, ou seja, velocidade e dois bumbos à tona.
O grande trunfo da banda são os vocais de Yan Gagné que fogem dos gritinhos comuns e soam bem agradáveis. O cara tem um bom timbre e interpreta as músicas com naturalidade. As facetas progressivas ficam por conta de passagens mais quebradas, muito bem encaixadas por sinal.
O AOR se encaixa no excesso de teclados e alguns refrãos bem pegajosos que tornam o som mais acessível. Dentre as nove faixas, destaco Night Shades e Revolution (que irá virar clipe), pois possuem peso e um pouco mais de pegada que as demais. No conjunto da obra, "Twisted Storm" é um bom trabalho e merece atenção.
http://www.facebook.com/pages/Kemilon/93542324544
http://www.reverbnation.com/kemilon
http://www.myspace.com/kemilon
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps