Kemilon: som da banda possui aquele clima espacial e viajante

Resenha - Twisted Storm - Kemilon

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oriunda de Montreal, Canadá, a banda Kemilon foi fundada em 2007 e com músicos conhecidos na cena local, o grupo se privou de lançar algum trabalho provisório e já partiram para a luta direto. Desde então trabalhou em músicas próprias que deram origem a "Twisted Storm", seu primeiro trabalho oficial lançado em 2012.
5000 acessosChris Cornell: relatório policial descreve últimas horas e morte5000 acessosHeavy Metal: "um conforto para os jovens brilhantes"

Apesar de seus integrantes já terem participado de bandas de diversos estilos, o foco principal do Kemilon é o Power Metal melódico com nítidas influências de AOR e Prog Metal. Referências maiores seriam o Ayreon e o projeto norueguês Keldian, já que o som da banda possui aquele clima espacial e viajante, o que faz a banda sair um pouco da mesmice.

"Twisted Storm" mostra composições que equilibram bem o peso com a melodia, mas que exagera um pouco nas linhas de teclados dobrando as guitarras que quase põem tudo a perder. As guitarras possuem momentos de riffs de peso e solos bem melódicos, sendo que a cozinha mantém as características comuns no Power Metal, ou seja, velocidade e dois bumbos à tona.

O grande trunfo da banda são os vocais de Yan Gagné que fogem dos gritinhos comuns e soam bem agradáveis. O cara tem um bom timbre e interpreta as músicas com naturalidade. As facetas progressivas ficam por conta de passagens mais quebradas, muito bem encaixadas por sinal.

O AOR se encaixa no excesso de teclados e alguns refrãos bem pegajosos que tornam o som mais acessível. Dentre as nove faixas, destaco Night Shades e Revolution (que irá virar clipe), pois possuem peso e um pouco mais de pegada que as demais. No conjunto da obra, "Twisted Storm" é um bom trabalho e merece atenção.

http://www.facebook.com/pages/Kemilon/93542324544
http://www.reverbnation.com/kemilon
http://www.myspace.com/kemilon

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kemilon"

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

Heavy MetalHeavy Metal
Pesquisa indica que gênero é apreciado por alunos brilhantes

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1981

5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida5000 acessosPattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton4641 acessosJared Dines: qual a diferença entre metal e o metalcore?5000 acessosBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show2384 acessosSlayer: "Importante não é a melodia, mas a fúria na voz"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online