Scorpions: nada melhor do que relembrar esse grande "patrimônio"!
Resenha - Love at First Sting - Scorpions
Por Leonardo M. Brauna
Postado em 18 de dezembro de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do grandioso sucesso de "Blackout" (1982) a banda SCORPIONS passou a investir ainda mais em conquistar espaço na grande mídia. KLAUS MEINE já estava 100% recuperado da terrível doença que quase o afastara do mundo da música e os fãs aguardavam ansiosamente por um novo álbum. Então em 4 de maio de 1984 sob a produção de DIETER DIERKS, os alemães lançaram "Love at First Sting" se consolidando de vez no catálogo 'mainstream" das grandes bandas de 'Hard Rock'. Nada melhor do que relembrar esse grande "patrimônio"!
O inconfundível deslizado de cordas nos avisa que "Bad Boys Running Wild" vem abrindo o CD. As bases características de RUDOLF só acrescentam à música mais peso enquanto KLAUS "destila" seu timbre vocal singular.
Seguindo a mesma pegada, "Rock You Like a Hurricane" vem em seguida dando sequência à listagem de clássicos desse incrível "mostruário". Em 2000 essa faixa ganhou uma nova versão para o álbum orquestrado "Moment o f Glory" e foi rebatizada como "Hurricane 2000".
A "malandra" "I'm Leaving You" vem na terceira posição do álbum trazendo um ótimo 'Hard Rock' com perfeição nos solos e bases. A sua melodia é fruto do grande "feeling" vivido pela banda e um dos destaques merecidos vai para o baixo de FRANCIS BUCHHOLZ.
"Coming Home" que na época pegou muito desavisado por seu comecinho "deprê", se transforma numa das mais pesadas desse trabalho. Muita técnica e velocidade compõem esse tema de perder o fôlego!
Sem deixar cair o chumbo, "The Same Thrill" termina a primeira parte do CD com mais poder de fogo com um "Rockão" poderoso que tira o sono de qualquer visinho. Haja pescoço para aguentar tanta "pedrada"!
Se você possui o "bolaçhão", ao virar para o lado "B" a primeira coisa a se deparar vai ser com "Big City Nights", outro clássico do grupo com presença obrigatória no 'Set List' dos shows. Esse tema é composto de um dos melhores riffs da banda e o refrão é algo que penetra na alma.
Com um riff simples e melodia agradável, "As Soon as the Good Times Roll" é o primeiro momento "Light" do álbum que não poderia deixar de existir. Os músicos impressionam pela variação e qualidade rítmica.
"Crossfire" é guiada pela caixa da bateria para interpretar melhor a marcha de soldados para a guerra. Temas com letras assim virariam uma constante na música do SCORPIONS até a chegada do mega sucesso "Wind of Change" de 1990.
E por falar em mega sucesso, a última faixa é a mais apelativa comercialmente, expressiva musicalmente e adorada mundialmente que a banda já criou. "Still Loving You". E é por isso que limito meus comentários a ela, pois não existe ser que nasceu dos anos de 1980 até aqui que não a conheça, porém não poderia estar em álbum melhor.
"Love at First Sing" conseguiu várias premiações, entre elas o posto de sexto álbum mais vendido de 1984 no 'Top 10' da revista 'Billboard', a faixa "Rock You Like a Hurricane" acabou conquistando a 31ª posição no "VH1" das 40 "Greatest Metal Songs" e a faixa "Still Loving You" chegou ao número 22 do "VH1" das 25 "Greatest Power Ballads", além da mesma "mela – cueca" ter sido tema de uma novela da "Rede Globo" em 1984. Foi também durante a turnê dele que a banda veio pela primeira vez ao Brasil para participar do memorável "Rock in Rio" (1985) tocando em duas noites.
Lançamento: 'Mercury Records/EMI';
Produção: DIETER DIERKS.
Line Up:
Klaus Meine - Vocais;
Matthias Jabs - Guitarra solo, Guitarra base nas faixas 6, 7 e 9;
Rudolf Schenker - Guitarra rítmica, Guitarra solo nas faixas 6, 7 e 9, vocal de apoio;
Francis Buchholz - Baixo, vocais;
Herman Rarebell - Bateria, percussão.
Set List:
1."Bad Boys Running Wild" 3:56
2."Rock You Like a Hurricane" 4:12
3."I'm Leaving You" 4:17
4."Coming Home" 4:59
5."The Same Thrill" 3:31
6."Big City Nights" 4:09
7."As Soon as the Good Times Roll" 5:03
8."Crossfire"4:36
9."Still Loving You" 6:27
Outras resenhas de Love at First Sting - Scorpions
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
A música mais triste de todos os tempos, segundo Elvis Presley
Regis Tadeu explica por que detesta Linkin Park e detona clássico "Hybrid Theory"
35 músicas de bandas de rock com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify


Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



