Scorpions: nada melhor do que relembrar esse grande "patrimônio"!

Resenha - Love at First Sting - Scorpions

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois do grandioso sucesso de "Blackout" (1982) a banda SCORPIONS passou a investir ainda mais em conquistar espaço na grande mídia. KLAUS MEINE já estava 100% recuperado da terrível doença que quase o afastara do mundo da música e os fãs aguardavam ansiosamente por um novo álbum. Então em 4 de maio de 1984 sob a produção de DIETER DIERKS, os alemães lançaram "Love at First Sting" se consolidando de vez no catálogo 'mainstream" das grandes bandas de 'Hard Rock'. Nada melhor do que relembrar esse grande "patrimônio"!
1517 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

O inconfundível deslizado de cordas nos avisa que "Bad Boys Running Wild" vem abrindo o CD. As bases características de RUDOLF só acrescentam à música mais peso enquanto KLAUS "destila" seu timbre vocal singular.

Seguindo a mesma pegada, "Rock You Like a Hurricane" vem em seguida dando sequência à listagem de clássicos desse incrível "mostruário". Em 2000 essa faixa ganhou uma nova versão para o álbum orquestrado "Moment o f Glory" e foi rebatizada como "Hurricane 2000".

A "malandra" "I'm Leaving You" vem na terceira posição do álbum trazendo um ótimo 'Hard Rock' com perfeição nos solos e bases. A sua melodia é fruto do grande "feeling" vivido pela banda e um dos destaques merecidos vai para o baixo de FRANCIS BUCHHOLZ.

"Coming Home" que na época pegou muito desavisado por seu comecinho "deprê", se transforma numa das mais pesadas desse trabalho. Muita técnica e velocidade compõem esse tema de perder o fôlego!

Sem deixar cair o chumbo, "The Same Thrill" termina a primeira parte do CD com mais poder de fogo com um "Rockão" poderoso que tira o sono de qualquer visinho. Haja pescoço para aguentar tanta "pedrada"!

Se você possui o "bolaçhão", ao virar para o lado "B" a primeira coisa a se deparar vai ser com "Big City Nights", outro clássico do grupo com presença obrigatória no 'Set List' dos shows. Esse tema é composto de um dos melhores riffs da banda e o refrão é algo que penetra na alma.

Com um riff simples e melodia agradável, "As Soon as the Good Times Roll" é o primeiro momento "Light" do álbum que não poderia deixar de existir. Os músicos impressionam pela variação e qualidade rítmica.

"Crossfire" é guiada pela caixa da bateria para interpretar melhor a marcha de soldados para a guerra. Temas com letras assim virariam uma constante na música do SCORPIONS até a chegada do mega sucesso "Wind of Change" de 1990.

E por falar em mega sucesso, a última faixa é a mais apelativa comercialmente, expressiva musicalmente e adorada mundialmente que a banda já criou. "Still Loving You". E é por isso que limito meus comentários a ela, pois não existe ser que nasceu dos anos de 1980 até aqui que não a conheça, porém não poderia estar em álbum melhor.

"Love at First Sing" conseguiu várias premiações, entre elas o posto de sexto álbum mais vendido de 1984 no 'Top 10' da revista 'Billboard', a faixa "Rock You Like a Hurricane" acabou conquistando a 31ª posição no "VH1" das 40 "Greatest Metal Songs" e a faixa "Still Loving You" chegou ao número 22 do "VH1" das 25 "Greatest Power Ballads", além da mesma "mela – cueca" ter sido tema de uma novela da "Rede Globo" em 1984. Foi também durante a turnê dele que a banda veio pela primeira vez ao Brasil para participar do memorável "Rock in Rio" (1985) tocando em duas noites.


Lançamento: 'Mercury Records/EMI';
Produção: DIETER DIERKS.

Line Up:
Klaus Meine - Vocais;
Matthias Jabs - Guitarra solo, Guitarra base nas faixas 6, 7 e 9;
Rudolf Schenker - Guitarra rítmica, Guitarra solo nas faixas 6, 7 e 9, vocal de apoio;
Francis Buchholz - Baixo, vocais;
Herman Rarebell - Bateria, percussão.

Set List:
1."Bad Boys Running Wild" 3:56
2."Rock You Like a Hurricane" 4:12
3."I'm Leaving You" 4:17
4."Coming Home" 4:59
5."The Same Thrill" 3:31
6."Big City Nights" 4:09
7."As Soon as the Good Times Roll" 5:03
8."Crossfire"4:36
9."Still Loving You" 6:27

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Love at First Sting - Scorpions

1493 acessosScorpions: 30 anos de "Love At First Sting"2595 acessosScorpions: O álbum que traz a clássica balada "Still Loving You"5000 acessosTradução - Love At First Sting - Scorpions

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de dezembro de 2012
Post de 19 de dezembro de 2012

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1517 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1808 acessosScorpions: como surgiu a ideia de fazer turnê com o Megadeth1539 acessosAccept: "Nós deixamos as baladas para o Scorpions" diz Wolf0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Scorpions"

Michael SchenkerMichael Schenker
Scorpions não faz nada que presta há 23 anos

Músicas RuinsMúsicas Ruins
Blog elege piores de grandes bandas do Rock/Metal

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1982

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Scorpions"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Sexo e SatãSexo e Satã
As mensagens subliminares em capas de Rock

SlashSlash
Alucinações, sexo, dinheiro e armas de fogo no auge do vício

5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose5000 acessosOzzy Osbourne: farto das asneiras de Lady Gaga5000 acessosPaul Di'Anno: Convertido ao Islã, vocalista comenta fanatismo4765 acessosHeavy Metal: a história do estilo em uma única música

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online