Silent Leges Inter Arma: cheio de quebradas insanas
Resenha - Silent Leges Inter Arma - Silent Leges Inter Arma
Por Vitor Franceschini
Postado em 22 de outubro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Silent Leges Inter Arma (significa, numa tradução livre, "sob as armas as leis em silêncio", uma citação do político romano e filósofo, Cícero) está na ativa há quase seis anos e de lá pra cá havia lançado apenas a demo "I" (2008) e o EP "Synästhesie" (2009), antes deste debut auto intitulado.
Oriunda de Rostock, Alemanha, a banda faz um som focado nas raízes do Death/Black Metal europeu. Nomes como Hellhammer, Sodom, Benediction e até o brasileiro Genocídio são grandes referências que a banda alia ao seu som, que é cheio de quebradas insanas e instrumental variado, às vezes até épico.
A composição que abre o disco, We Are, já mostra a pegada da banda. Com uma gravação um pouco abafada, a faixa começa brutal e enérgica. Com um ar soturno, leves quebradas e uma cozinha bem rápida, o som já empolga de cara, mesmo parecendo destoado em certos momentos.
Falcon-headed One já segue uma linha mais trabalhada, com destaque para a bateria novamente que se esbalda no pedal duplo. As guitarras também se destacam com riffs variados e bases/solos bem grotescos, típicos do Metal da morte. Aliás, apesar da banda se auto intitular Black Metal, o Death Metal 'old school' dá bastante a cara pra bater aqui, inclusive os vocais de M:F (também guitarrista) são bem cavernosos e nada rasgados.
Shades, uma bela instrumental com um dedilhado acústico, dá passagem para For The Dead, uma das melhores composições do disco. Lembrando bastante o Gothic/Death Metal do álbum "Posthumous" do Genocídio, a composição possui mais riffs e solos variados, uma bateria insana e até uns vocais limpos perdidos por lá.
Wings também se destaca com sua alternação entre cadência e brutalidade e mostra uma veia mais Doom Metal da banda com mais de 11 minutos. Belo trabalho, que peca um pouco na produção abafada, mas que não tira o brilho. Pena que recebi a versão normal do debut, já que há uma com slipcase mais CD bônus. Pode conferir sem medo.
http://www.facebook.com/Silent.Leges.Inter.Arma
http://www.myspace.com/sliabm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
"Look Outside Your Window", álbum "perdido" do Slipknot, será lançado em abril
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A banda essencial de progressivo que é ignorada pelos fãs, segundo Steve Hackett
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
O álbum que mudou a vida de Simone Simons (Epica)
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


