Nazareth: Rock And Roll cada vez mais consistente

Resenha - Snaz - Nazareth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Troglio
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Muito se fala em bandas históricas e essenciais para o Rock And Roll. Porém, poucas vezes é citado NAZARETH. Já se perguntaram onde estariam bandas como GUNS N' ROSES, AC/DC, SKID ROW, CINDERELLA e tantas outras se não existisse a colossal banda NAZARETH?
576 acessosNazareth: banda assina com Frontiers e álbum deve sair em 20185000 acessosAnos 90: bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs

O vocal rouco de Dan McCafferty foi determinante para que esta técnica viesse a se proliferar pelo globo. Essa voz que cai como uma luva em baladas sempre foi e sempre serão os ingredientes perfeitos para se fazer músicas sentimentais, além sons mais agressivos como a grande "Razamanaz".

O grupo que explodiu em 1975 não conseguira emplacar mais tantos sucessos nos discos seguintes. Embora discos fabulosos como por exemplo "No Mean City" de 1979, tenha sido lançado, o sucesso comercial não foi o mesmo.

No ano de 1981 a banda estava a todo vapor, lançando discos fenomenais e com um Rock And Roll cada vez mais consistente. Gravado em Vancouver no Canadá, o álbum ao vivo "Snaz" trouxe uma série de hits implacáveis e músicas esmagadoramente pesadas, aquilo que o apreciador de Hard Rock mais quer. Agradando desde sua mãe com as consagradas baladas até o mais crítico fã de blues, este disco traz muito bem a característica da banda ao vivo: tocar de modo eficiente e não bonito.


Após muito tempo apenas, compreendi a grande sacada do NAZARETH, e pude perceber que sua essência é o próprio Rock em si. Em novembro de 2011 tive oportunidade de ver a banda ao vivo aqui em Caxias do Sul, lembro-me de ver um cartaz da banda colado em um poste como se fosse apenas um show de bar comum. Eu não podia perder aquilo, e com certeza foi um dos melhores concertos que vi. Com uma apresentação precisa e sem rodeios, a banda veio ao palco desfilando grandes composições e algumas de suas versões de sucesso.


Percebi o que realmente é uma banda de rock, não depender de estar na mídia e vender sua imagem a todo custo para continuar sobrevivendo no mainstream. O NAZARETH é a banda que mais segue esta regra. O show divulgado apenas por alguns cartazes pela cidade foi um sucesso, estava totalmente lotado e o público se divertiu muito. Tenho muito orgulho desses escoceses que vem ao longo de quase 50 anos trazendo o verdadeiro rock de forma incrível.

Confira neste clássico ao vivo de 1981, "Snaz", músicas excelentes e bem apresentadas ao melhor estilo NAZARETH, um registro fiel da banda em ação. O disco que recolocou a banda no topo das paradas e resgatou grandes sucessos.

Faixas:

Disco 1

1- Telegram
2- Razamanaz
3- I Want To Do Everything For You
4- This Flight Tonight
5- Beggars's Day
6- Heart's Grown Cold
7- Java Blues
8- Cocaine

Disco 2

1- Holiday
2- Dressed to Kill
3- Hair Of The Dog
4- Expect No Mercy
5- Shapes of Things
6- Love Hurts
7- Tush

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de outubro de 2012

576 acessosNazareth: banda assina com Frontiers e álbum deve sair em 20180 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nazareth"

Stones, Led, Nazareth e outrosStones, Led, Nazareth e outros
Rockers que já gravaram Reggae

Danilo Van ErvenDanilo Van Erven
Tattoos e uma história de amor pelo Nazareth

Heavy MetalHeavy Metal
Universo em fantasia; uma trilha sonora do caralho!

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Nazareth"

Anos 90Anos 90
Bandas de hard e metal que decepcionaram

Eduardo e MônicaEduardo e Mônica
Uma análise do maior sucesso da Legião Urbana

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site publica matérias pagas ou protege quem anuncia?

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosDream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...5000 acessosMötley Crüe: "Ninguém consegue tocar como eu", diz Mick Mars4245 acessosHeadbang: 10 formas de bater cabeça (para iniciantes)

Sobre Lucas Troglio

Estudante de Caxias Do Sul (RS), apaixonado por música desde sempre. Aprecia Blues, Rock Progressivo, Hard Rock, Rock Psicodélico, Punk Rock, Funk (verdadeiro), Jazz e outras fontes de música boa. Incrivelmente eclético, crítico e teimoso, defende a música nacional boa e o rock com qualidade artística.

Mais matérias de Lucas Troglio no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online