Blasfemador: Metal com qualidade cantado em português
Resenha - Meia noite levarei tua alma - Blasfemador
Por Uilliam Rieffel
Postado em 25 de agosto de 2012
O Blasfemador, formado em Fortaleza no Ceará, lançou seu primeiro álbum em 2010, um ano após começar seus trabalhos. A banda que já havia lançado o EP "Ataque do metal maníaco" em 2009, nos mostra em "A meia noite levarei tua alma" seu speed metal forte, cheio de riffs rápidos e vocais rasgados. Trazendo composições em português, o Blasfemador é outro grupo prova que é possível fazer metal de qualidade cantando em seu idioma próprio.
A banda cearense de speed metal é formada por Fabrício Estripador, Rafael Dilacerador, Rodrigo Esquizofrênico e Leandro Carrasco. E o resultado dessa junção deu origem a um ótimo disco de metal, que mostra um pouco da força e a qualidade da cena nordestina.
O álbum inicia com uma passagem clássica da introdução do filme homônimo, "A Meia noite Levarei sua alma", dirigido e escrito por José Mojica Marins, o Zé do Caixão em 1963. Logo a seguir, o play segue com "Alienação", e três grandes momentos na sequência de "O Estripador", "Speed Metal Atack" e "Destruição total".
Em "A meia noite levarei tua alma", o Blasfemador trabalha, além de temas como satanismo e assassinatos, com letras feitas a partir de histórias de terror, como a já citada introdução do disco, "Holocausto Canibal" e uma outra homenagem ao Zé do Caixão, e melhor música do disco: "Esta Noite Encarnarei no teu cadáver".
Os destaques ficam por conta das influências de black e thrash metal presentes no vocal de linhas sempre agressivas, cantado em português, que despeja ódio sobre o ouvinte faixa por faixa, e os riffs rápidos e nervosos de guitarra, respectivamente. Tudo isso com a banda soando old school, revisitando o passado e a década de oitenta na sonoridade e nos timbres dos instrumentos dos músicos.
Todas as faixas pregam a agressividade e a velocidade, mas o disco não se torna repetitivo nem cansativo, devido, além da qualidade das faixas, a sua curta duração. O Blasfemador faz valer cada segundo do pouco menos de meia hora de duração de seu primeiro trabalho. É um álbum que vai direto ao ponto, sem firula ou enrolação. Agora resta aguardar por um novo lançamento, e torcer para que siga progredindo dentro dessa proposta de "A meia noite levarei sua alma".
Tracklist:
1. A meia noite levarei tua alma
2. Alienação
3. O estripador
4. Speed metal atack
5. Destruição total
6. O ataque
7. Tragam-me a cabeça do rei
8. Holocausto canibal
9. Correntes do mal
10. Esta noite encarnarei no teu cadáver
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Flea acha que todo fã ama música? Nem sempre - e isso ajuda a entender Regis Tadeu
A música dos Stones sobre um estranho hábito de donas de casa, e que nunca deu certo ao vivo
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Boris - casa lotada e público dos mais diversos para ver única apresentação no Brasil
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


